Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18073
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Xavier, Giovany da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-02T15:38:25Z | - |
dc.date.available | 2020-10-02 | - |
dc.date.available | 2020-10-02T15:38:25Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18073 | - |
dc.description.abstract | Mathematical education has been gradually improved due to the advancement of studies on various mathematics teaching methodologies. This work deals with a research that aims to propose a study, analysis and reflections on the teaching of basic notions of functions based on problem solving. It is now perceived that the teaching of mathematics has been a challenge in various learning contexts, and that functions are a topic that require significant methodologies for a greater possibility of understanding it. Based on this, this research emphasizes to the teacher the importance of working with problem solving, following the heuristic method of Pólya (2006), proposing that the student be guided to understand and solve problem - situations in different situations, in such a way that he is motivated to build or acquire the content covered. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-10-02T15:38:25Z No. of bitstreams: 1 GSX02102020.pdf: 1154129 bytes, checksum: d2bbbf9b18eaaaf3b26d8d1c87119a03 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-10-02T15:38:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GSX02102020.pdf: 1154129 bytes, checksum: d2bbbf9b18eaaaf3b26d8d1c87119a03 (MD5) Previous issue date: 2020-07-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Funções matemáticas | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática - Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.title | Resolução de problemas envolvendo noções básicas de funções | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moraes, Elisandra de Fátima Gloss de | - |
dc.description.resumo | A educação matemática tem sida aperfeiçoada aos poucos devido ao avanço em estudos sobre diversas metodologias de ensino de matemática. Este trabalho trata de uma pesquisa que visa propor um estudo, análise e reflexões sobre o ensino de noções básicas de funções a partir de resolução de problemas. Percebe- se atualmente que o ensino da matemática tem sido um desafio em vários contextos de aprendizagem , e que as funções são um tema que exigem metodologias significativas para uma maior possibilidade de compreensão do mesmo. Partindo disso, esta pesquisa ressalta para o professor a importância de se trabalhar com a resolução de problemas, seguindo o método heurístico de Pólya (2006), propondo que o aluno seja orientado a compreender e resolver situações- problemas em diversas situações, de tal forma que o mesmo seja motivado a construir ou adquirir o conteúdo abordado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GSX02102020.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.