Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18073
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorXavier, Giovany da Silva-
dc.date.accessioned2020-10-02T15:38:25Z-
dc.date.available2020-10-02-
dc.date.available2020-10-02T15:38:25Z-
dc.date.issued2020-07-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18073-
dc.description.abstractMathematical education has been gradually improved due to the advancement of studies on various mathematics teaching methodologies. This work deals with a research that aims to propose a study, analysis and reflections on the teaching of basic notions of functions based on problem solving. It is now perceived that the teaching of mathematics has been a challenge in various learning contexts, and that functions are a topic that require significant methodologies for a greater possibility of understanding it. Based on this, this research emphasizes to the teacher the importance of working with problem solving, following the heuristic method of Pólya (2006), proposing that the student be guided to understand and solve problem - situations in different situations, in such a way that he is motivated to build or acquire the content covered.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-10-02T15:38:25Z No. of bitstreams: 1 GSX02102020.pdf: 1154129 bytes, checksum: d2bbbf9b18eaaaf3b26d8d1c87119a03 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-02T15:38:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GSX02102020.pdf: 1154129 bytes, checksum: d2bbbf9b18eaaaf3b26d8d1c87119a03 (MD5) Previous issue date: 2020-07-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFunções matemáticaspt_BR
dc.subjectResolução de problemas matemáticospt_BR
dc.subjectEnsino de matemática - Aprendizagem significativapt_BR
dc.titleResolução de problemas envolvendo noções básicas de funçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Moraes, Elisandra de Fátima Gloss de-
dc.description.resumoA educação matemática tem sida aperfeiçoada aos poucos devido ao avanço em estudos sobre diversas metodologias de ensino de matemática. Este trabalho trata de uma pesquisa que visa propor um estudo, análise e reflexões sobre o ensino de noções básicas de funções a partir de resolução de problemas. Percebe- se atualmente que o ensino da matemática tem sido um desafio em vários contextos de aprendizagem , e que as funções são um tema que exigem metodologias significativas para uma maior possibilidade de compreensão do mesmo. Partindo disso, esta pesquisa ressalta para o professor a importância de se trabalhar com a resolução de problemas, seguindo o método heurístico de Pólya (2006), propondo que o aluno seja orientado a compreender e resolver situações- problemas em diversas situações, de tal forma que o mesmo seja motivado a construir ou adquirir o conteúdo abordado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSX02102020.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.