Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1808
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Dayane Fernandes da-
dc.date.accessioned2017-08-22T13:40:11Z-
dc.date.available2016-06-17-
dc.date.available2017-08-22T13:40:11Z-
dc.date.issued2016-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1808-
dc.description.abstractLo lúdico es una herramienta que contribuye positivamente a la adquisición de várias habilidades dos sujetos, que siguen siendo capaces de promover camino de aprendizaje agradable del niño, especialmente en su entorno escolar. Con base en este supuesto, el presente trabajo tiene como objetivo principal analizar la importância de lo lúdico através de la visión de los educadores de la primera infância. Especificamente, se busca identificar si el diseño de los educadores (a) la alegría se entiende y bien valorada; Investigar las contribuciones de la recreación para el desarrollo de los niños en su entorno escolar; Conocer las aportaciones de la alegría en las relaciones sociales del niño. Los parámetros metodológicos se basan en una investigación cualitativa, con las herramientas para levar a cabo la recolección de datos un cuestionario que contiene siete (07) las emisiones totales, y seis (06) abierta y una (01) cerrados y está diseñado como un 03 (tres) educadores que enseñan en lo elemental, y dos (2) en la escuela de educación privada y una (1) escuela en las escuelas públicas de la ciudad de Bayeux, Pb. De acuerdo con el análisis de datos, se encontró que los educadores los encuestados son conscientes de la importância de la obra, tanto para el aprendizaje y para el desarrollo de los niñospt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-22T13:40:11Z No. of bitstreams: 1 DFS17062016: 840367 bytes, checksum: 6760df9732615b9e1ad5777e1839870e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-22T13:40:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DFS17062016: 840367 bytes, checksum: 6760df9732615b9e1ad5777e1839870e (MD5) Previous issue date: 2016-06-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEducadorespt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectAprendizaje-
dc.subjectNiños-
dc.subjectEducadores-
dc.subjectAlegría-
dc.titleLudicidade no processo de aprendizagem: uma análise sob a visão dos educadores infantispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Norma Maria de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3447357473174294pt_BR
dc.description.resumoO lúdico é um instrumento que contribui positivamente na aquisição de diversas habilidades do sujeito, sendo ainda capaz de promover o aprendizado da criança de maneira prazerosa principalmente em seu âmbito escolar. Partindo desse pressuposto o presente trabalho tem como objetivo geral analisar a importância da ludicidade por meio da visão de educadores infantis. Especificamente, busca-se Identificar se na concepção dos educadores (a) a ludicidade é entendida e também valorizada, Investigar as contribuições da ludicidade no desenvolvimento da criança em seu âmbito escolar; Conhecer as contribuições do lúdico nas relações sociais da criança. Os parâmetros metodológicos foram embasados em uma pesquisa de caráter qualitativo, tendo como instrumentos para realização da coleta de dados um questionário contendo no total 07 (sete) questões, sendo 06 (seis) abertas e 01 (uma) fechada, destinando-as a 03 (três) educadores que lecionam no fundamental I, sendo 2 (duas) em escola de ensino privado e 1 (uma) em escola do ensino público da cidade de Bayeux, Pb. De acordo com a análise dos dados obtidos, constatamos que os educadores entrevistados têm conhecimento da importância do lúdico tanto para a aprendizagem como para o desenvolvimento das crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Psicopedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DFS17062016820,67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.