Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Rilderson Pedroza do-
dc.date.accessioned2020-11-20T19:39:13Z-
dc.date.available2020-11-20-
dc.date.available2020-11-20T19:39:13Z-
dc.date.issued2020-09-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18481-
dc.description.abstractWith the objective of taking the Arithmetic Triangle to Elementary Education in the final years, our bibliographic research work is qualitative in nature and consists of the documentary analysis of two textbook collections: Mathematics Reality & Tecnology of Souza (2018) and Mathematics Bianchini of Bianchini (2015). These were selected in public schools: Municipal School of Elementary Education Índio Piragibe (EMIP) and in the State School of Elementary and High School Professor José Batista de Mello in João Pessoa / PB, in the district of Mangabeira VII. Which was the result of the experiences of supervised internships I, II, III, and IV, together with the Basic Education Improvement Program (PROMEB), in 2016. Exposing the applications of the Arithmetic Triangle that was researched in academic works, books pedagogical and scientific articles, so that the applications of the Arithmetic Triangle will be developed as a new path or another alternative for solving problems. That is, that nota ble products are introduced in the final years of elementary education, because students have difficulties in developing this content.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-11-20T19:39:13Z No. of bitstreams: 1 RPN20112020.pdf: 1133591 bytes, checksum: 533cb6346eb6a9eed23bab773f194f5d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-20T19:39:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RPN20112020.pdf: 1133591 bytes, checksum: 533cb6346eb6a9eed23bab773f194f5d (MD5) Previous issue date: 2020-09-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTriângulo aritméticopt_BR
dc.subjectAritméticapt_BR
dc.subjectProdutos notáveispt_BR
dc.titleAplicações do triângulo aritmético para o ensino fundamental nos anos finaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Roosevelt Imperiano da-
dc.description.resumoCom o objetivo de levar o Triângulo Aritmético para o Ensino Fundamental nos anos finais, nosso trabalho de pesquisa bibliográfica tem natureza qualitativa e consiste na análise documental de duas coleções de livros didáticos: Matemática Realidade & Tecnologia de Souza (2018) e Matemática Bianchini de Bianchini (2015). Estes foram selecionados nas escolas públicas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Índio Piragibe (EMIP) e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Batista de Mello em João Pessoa/PB, no bairro de Mangabeira VII. Que foi resultado das vivências dos estágios supervisionados I, II, III, e IV, junto com o Programa de Melhoria da Educação Básica (PROMEB), do ano de 2016. Expondo as aplicações do Triângulo Aritmético que foi pesquisado em trabalhos acadêmicos, livros pedagógicos e artigos científicos, de forma que as aplicações do Triângulo Aritmético venham a ser desenvolvidas como um novo caminho ou outra alternativa para a solução de problemas. Isto é, que sejam introduzidos produtos notáveis nos anos finais da educação do ensino fundamental, porque os alunos apresentam dificuldades no desenvolvimento deste conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RPN20112020.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.