Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1852
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Camila Borges de-
dc.date.accessioned2017-08-29T17:35:13Z-
dc.date.available2017-05-30-
dc.date.available2017-08-29T17:35:13Z-
dc.date.issued2017-05-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1852-
dc.description.abstractThis study aims to verify the importance given by students on the undergraduate level course in the Science of Accounting, at the Federal University of Paraiba, located on campus I in the city of Joao Pessoa, with reference to several points in the range of Accounting Information Systems (AIS) for their professional training. A questionnaire, containing the proposed skills, was developed based on the review of literature and applied to students from four classes, two of whom were studying this discipline and two in the final classes of the Science of Accounting course of the UFPB in March and April 2017. The objective was to verify the perception in regards to the importance of skills related to the discipline of AIS for their professional training. The study revealed that students on the accountancy course at the university researched, for the most part, and attached high importance to the skills related to Accounting Information Systems for their training as an accountancy professional. This may lead to the re-evaluation of the accountancy curriculum, with the purpose of enriching this curriculum with a content that relates to AIS in a more in-depth way, as well as relating them to other subjects present in the curricular of the Science of Accounting course.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-08-29T17:35:13Z No. of bitstreams: 2 CBM2908207.pdf: 661749 bytes, checksum: b6a8d9695867d239cd58d3b15f9e2d8c (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-29T17:35:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CBM2908207.pdf: 661749 bytes, checksum: b6a8d9695867d239cd58d3b15f9e2d8c (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2017-05-17en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSistemas de informações contábeispt_BR
dc.subjectEnsino em Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectCurrículo em Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectFormação em Ciências Contábeispt_BR
dc.titleSistemas de informações contábeis: um estudo acerca da percepção dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba campus João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Echternacht, Tiago Henrique de Sousa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137623J2pt_BR
dc.contributor.referee1Paiva, Simone Bastos-
dc.contributor.referee2Oliveira, Ionara Stefani Viana de-
dc.description.resumoEste estudo teve como finalidade verificar a importância dada pelos alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba localizada no campus I, na cidade de João Pessoa, referente a diversos pontos do âmbito de Sistemas de Informações Contábeis (SIC) para a formação profissional deles. Foi desenvolvido um questionário com as competências propostas baseado na revisão de literatura e aplicado a estudantes de quatro turmas, sendo duas que estavam cursando a disciplina e duas turmas concluintes do curso de Ciências Contábeis da UFPB nos meses de março e abril de 2017. O objetivo foi verificar a importância da disciplina Sistemas de Informações Contábeis na visão dos discentes de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba - Campus I para sua formação profissional. O estudo revelou que os estudantes do curso de contabilidade da universidade pesquisada, em sua grande maioria, atribuem alta importância às competências relacionadas à disciplina Sistemas de Informações Contábeis para a sua formação como profissional contábil. Isso poderá propiciar a reavaliação dos currículos contábeis, com a finalidade de enriquecê-los com conteúdos que remetam aos SICs de forma mais aprofundada, além de relacioná-los a outras matérias presentes na grade curricular do curso de Ciências Contábeis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CBM2908207.pdf646,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons