Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18823
Tipo: TCC
Título: Análise do mercado veterinário na cidade de Itatuba-PB: cenário atual e tendências.
Autor(es): Gonçalves, Raquel Luna do Nascimento
Primeiro Orientador: Vasconcelos, Emanuelle Alícia Santos de
Resumo: O Mercado Pet, atualmente, tem tido um crescimento constante. As pessoas estão mais dispostas a ter um animal de estimação, e passaram a considerá-los como membro da família, fazendo de tudo o que estiver ao seu alcance, mesmo que não estejam tão bem no aspecto financeiro, para trazer saúde e bem-estar aos seus bichinhos, o que gerou um aumento na busca por serviços veterinários. Objetivou-se nessa pesquisa realizar um estudo de mercado na cidade de Itatuba-PB, analisando a oferta e a demanda presente. Para isso foi realizado um levantamento bibliográfico e coleta de dados, através da aplicação de questionários destinados aos consumidores, com tutores que possuem pelo menos um animal de estimação, e o ofertante da cidade. Após a análise dos dados, mediante abordagem qualiquantitativa, verificou-se a baixa variedade de oferta de serviços e produtos veterinários, e sob a visão do ofertante, observou-se uma problemática a respeito dos preços dos serviços, que os tutores, na maioria das vezes, não querem pagar.
Abstract: The Pet Market, currently, has had a steady growth. People are more willing to have a pet, and have come to consider them as a member of the family, doing everything in their power, even if they are not doing so well financially, to bring health and well-being to their pets, which generated an increase in the search for veterinary services. The objective of this research was to conduct a market study in the city of Itatuba-PB, analyzing the current supply and demand. For this, a bibliographic survey and data collection was carried out, through the application of questionnaires aimed at consumers, with tutors who own at least one pet, and the offeror of the city. After analyzing the data, using a qualitative and quantitative approach, it was observed that there was a low variety of services and veterinary products on offer, and under the offerer's view, there was a problem regarding the prices of services, which tutors, in most cases, don't want to pay.
Palavras-chave: Estudo de mercado.
Mercado Pet.
Empreendedorismo.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Fundamentais e Sociais
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18823
Data do documento: 11-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RLNG21122020-MV307.pdf652,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons