Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18844
Tipo: | Dissertação |
Título: | A análise combinatória nos vestibulares militares e olimpíadas |
Autor(es): | Mourão, William Lacerda |
Primeiro Orientador: | Bocker Neto, Carlos |
Resumo: | Nesse trabalho será estudado um importante tema da Matemática Discreta, a Análise Combinatória que muito amedronta os alunos de diversos cursos de graduação, bem como os alunos do ENSINO MÉDIO e os professores que ministram a matéria. O objetivo do trabalho é mostrar alguns problemas de Análise Combinatória e as diferentes formas de abordar o assunto nos vestibulares militares e olimpíadas. |
Abstract: | In this work it will be studied an important topic of Discrete Mathematics, the Combinatorial Analysis that usually scare students of several undergraduate courses, as well as the high school students and the teachers who teach the subject. The purpose of the paper is to show some problems of Combinatorial Analysis and the different ways of approaching the subject, in special, at military and olimpic exams. |
Palavras-chave: | Métodos de contagem Análise combinatória Problemas de contagem Methods of counting Combinatorial analysis Counting problems |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Matemática |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Matemática |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18844 |
Data do documento: | 30-Out-2018 |
Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WilliamLacerdaMourão_Dissert.pdf | 947,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons