Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Hugo Henrique Lira de-
dc.date.accessioned2021-02-09T17:29:32Z-
dc.date.available2020-12-14-
dc.date.available2021-02-09T17:29:32Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19334-
dc.description.abstractThis research aimed to evaluate the satisfaction of the students of the Accounting Sciences Course at the Federal University of Paraíba, to analyze their impressions regarding the course, adding dimensions such as: Satisfaction with the course, Opportunity for development and Satisfaction with the institution. Seventy-two accounting student students, between 20 and 38 years old, participated voluntarily, using the Academic Experience Satisfaction Scale (ESEA) and a Socio-Demographic Questionnaire (QSD), with applications carried out electronically. The results showed a homogeneous gender distribution with 48.61% of female respondents and 51.39% of male respondents. Regarding the construction of the students' perception, regarding their academic experience, a low frequency of dissatisfaction was seen in relation to the course, with the institution being the most unsatisfactory dimension. It is concluded, then, that most of the students who are completing the Accounting course are satisfied, or quite satisfied, in the educational experience that will be the basis for the development of their professional journey.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2021-02-09T17:29:32Z No. of bitstreams: 1 HHLA09022021.pdf: 1105863 bytes, checksum: c66b7289980aa5ebac7634a18674d177 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-09T17:29:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HHLA09022021.pdf: 1105863 bytes, checksum: c66b7289980aa5ebac7634a18674d177 (MD5) Previous issue date: 2020-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectExperiência acadêmicapt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleAnálise do nível de satisfação dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba associado à formação acadêmicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Valério, Hélida Cristina Cavalcante-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por objetivo avaliar a satisfação dos discentes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba, analisar suas impressões em relação a curso agregando dimensões como: Satisfação com o curso, Oportunidade de desenvolvimento e Satisfação com a instituição. Participaram, de modo voluntário, setenta e dois discentes de contabilidade, entre 20 e 38 anos de idade, utilizando a Escala de Satisfação com a Experiência Acadêmica (ESEA) e um Questionário Sócio Demográfico (QSD), com aplicações realizadas por meio eletrônico. Os resultados mostraram uma distribuição homogênea de gênero com 48,61% dos respondentes do sexo feminino e 51,39% do sexo masculino. No tocante à construção da percepção dos discentes, no que se refere a sua vivência acadêmica, uma baixa frequência de insatisfação foi vista em relação ao curso, sendo a instituição a dimensão mais insatisfatória. Conclui-se então que a maioria dos estudantes que estão concluindo o Curso de Ciências Contábeis se mostram satisfeitos, ou bastante satisfeitos, na experiência educacional que será a base para o desenvolvimento de sua jornada profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Finanças e Contabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HHLA09022021.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.