Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19340
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz Filho, João Alexandre da-
dc.date.accessioned2021-02-09T18:55:10Z-
dc.date.available2021-02-09-
dc.date.available2021-02-09T18:55:10Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19340-
dc.description.abstractThis work aimed to analyze the educommunicative practices of teachers in the initial grades in the municipality of Limoeiro - PE. Aiming at the use of Educommunication as a means of teaching-learning. The survey used an online questionnaire, due to the Covid-19 pandemic. The questionnaire contains 16 items, this research is qualiquantitative and has as subjects of the research teachers of early childhood education and the early years of elementary school. According to the survey, it was noticed that many teachers still have no idea of the term Educommunication and that many have heard of it, but do not use educommunicative practices or do, but not widely. During this research it was observed that the educommunicative practices are worked in a still subtle way by the teachers in the municipality of Limoeiro - PE. The lack of interest or often the lack of resources discourages teachers to use media resources for innovation and dynamism of classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-02-09T18:55:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JACF09022021.pdf: 906548 bytes, checksum: adb5579b0819e3dc48f38e46534f71a0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-09T18:55:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JACF09022021.pdf: 906548 bytes, checksum: adb5579b0819e3dc48f38e46534f71a0 (MD5) Previous issue date: 2020-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducomunicaçãopt_BR
dc.subjectPráticas educomunicativaspt_BR
dc.subjectensino - aprendizagempt_BR
dc.titleA educomunicação como meio de ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Figueiredo, Daniel-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar as práticas educomunicativas dos docentes nas séries iniciais no município de Limoeiro – PE como meio de ensino-aprendizagem. Na pesquisa foi utilizado a aplicação de questionário de forma online, devido a pandemia da Covid-19. O questionário contém 16 perguntas, essa pesquisa é qualiquantitativa e tem como sujeitos da pesquisa professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. De acordo com a pesquisa foi percebido que muitos professores ainda não têm ideia do termo Educomunicação e que a minoria já ouviu falar, e grande parte não utilizam práticas educomunicativas. No decorrer desta pesquisa foi observado que as práticas educomunicativas são trabalhadas de forma ainda sutil pelos docentes no município de Limoeiro – PE. A falta de interesse ou muitas vezes a falta de recurso desestimulam os docentes a utilizarem recursos midiáticos para inovação e dinamicidade das aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACF09022021.pdf885,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons