Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kallyne Lygia Ferreira da-
dc.date.accessioned2017-09-06T14:18:55Z-
dc.date.available2016-08-26-
dc.date.available2017-09-06T14:18:55Z-
dc.date.issued2016-08-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1975-
dc.description.abstractThis study arises from my practice in Municipal Elementary School Moema Tinoco da Cunha Lima, near the "Children Project EJA", an initiative of the Municipal João Pessoa Education, along with PMJP-PB, with order to meet the children of individuals who study this type of education in order to reduce truancy and ensure permanence in school. This study aims to analyze the impacts obtained in EJA the room service to the children of EJA in that educational institution, located in the southern part of the capital. The Youth and Adult Education (EJA) is a type of education of basic education that is offered enrollment in public educational institutions of primary and secondary education for young people and adults who have not completed the study at the right age, as found in EJA the opportunity to return to the classroom. The project is developed in the school since 2006. The research brings the relationship between theory and practice as a theoretical and methodological perspective and is characterized as a case study. The study analyzes the legislation that gives support to that project, and is subject to Technical Team-Teaching, parents / students of EJA, teachers, children and the caregivers who work in adult education. Finally, the project shows its relevance for both parents / students (as) the EJA, as it enables the return of these classrooms and their stay, avoiding evasion and for the development of their (the) childrenpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-06T14:18:55Z No. of bitstreams: 1 KLFS26082016: 568723 bytes, checksum: f168aa03c3a27cc9b810e5264358c743 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-06T14:18:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KLFS26082016: 568723 bytes, checksum: f168aa03c3a27cc9b810e5264358c743 (MD5) Previous issue date: 2016-08-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectProjeto Filhos da EJApt_BR
dc.titleProjeto filhos da EJA: uma proposta interventiva da prefeitura municipal de João Pessoa – PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Baptista, Maria das Graças de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6920726647813120pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo surge a partir da minha prática na Escola Municipal de Ensino Fundamental Moema Tinoco da Cunha Lima, junto ao “Projeto Filhos da EJA”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, juntamente com a PMJP-PB, com o intuito de atender aos filhos dos sujeitos que estudam nessa modalidade de ensino, a fim de diminuir a evasão escolar e garantir a permanência na escola. Este estudo tem como objetivo analisar quais os impactos obtidos na EJA pela sala de atendimento aos filhos de EJA na referida instituição de ensino, situada na zona sul desta capital. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino da educação básica em que é ofertada matrículas em instituições escolares públicas de Ensino Fundamental e Médio destinadas a jovens e adultos que não concluiram o estudo na idade certa,uma vez que encontram na EJA a oportunidade de voltar a sala de aula. O Projeto é desenvolvido na escola desde o ano de 2006. A pesquisa traz a relação teoria e prática como perspectiva teórico- metodólogica e se caracteriza como um estudo de caso. O estudo analisa a legislação que dá respaldo ao referido Projeto, e tem como sujeitos a Equipe Técnica-Pedagógica, os pais/alunos da EJA, os professores, as crianças e a cuidadora que atuam na EJA. Por fim, o Projeto mostra a sua relevância tanto para os pais/alunos(as) da EJA, uma vez que possibilita a volta destes as salas de aula e a sua permanência, evitando a evasão, como para o desenvolvimento de seus(as) filhos(as).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KLFS26082016555,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.