Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19950
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTavares, Roneid Lopes-
dc.date.accessioned2021-04-09T12:03:31Z-
dc.date.available2021-04-08-
dc.date.available2021-04-09T12:03:31Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19950-
dc.description.abstractThis work delimits as an object of study the indiscipline in the classroom, understood as one of the major problems of the school in the contemporary world. In this sense, our work aims not only to analyze it as a school factor, but intends to carry out a descriptive-analytical study based on theoretical subsidies on the subject. Starting from the possible relations between educator / educator, this work postulates a more comprehensive study on the subject. To do so, we will start with the following question: are teachers of regular education, specifically of the city of São José dos Cordeiros - PB, able to deal with undisciplined children? Starting from this point, we will make an analysis of the school indiscipline, as well as the relation family / school, with regard to the attempt to solve the problem here questioned. Through the application of a questionnaire, we will seek to understand the teachers' view of the subject and after that, to verify what strategies are developed by the teachers in question, in order to identify the main problems related to the indiscipline of students in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-04-09T12:03:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RLT08042021.pdf: 1096163 bytes, checksum: 159cde3ce9f733fdf20b1de7ae38c534 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-09T12:03:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RLT08042021.pdf: 1096163 bytes, checksum: 159cde3ce9f733fdf20b1de7ae38c534 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.subjectEscola - famíliapt_BR
dc.titleIndisciplina escolar: o que dizem os professores?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Wilder Kleber Fernandes de-
dc.description.resumoSendo a indisciplina, um dos maiores problemas da escola e visando a prevenção da mesma, através da boa relação entre educador/educando, este trabalho postula um estudo mais abrangente sobre a temática. Para tanto, partiremos do seguinte questionamento: os professores do ensino regular, mais especificamente, da cidade de São José dos Cordeiros - PB são capacitados a lidar com crianças indisciplinadas? Partindo deste ponto, faremos uma análise da indisciplina escolar, bem como a relação família/escola, no que concerne a tentativa de resolução do problema aqui questionado, buscando com isso, compreender a visão de professores sobre o tema e após isso, verificar quais estratégias são desenvolvidas pelos professores em questão, a fim de sanar os problemas relacionados á indisciplina dos alunos em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RLT08042021.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons