Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20030
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Joalysson Paulo Bernardo de-
dc.creatorEvangelista, Mailton Costa Silva-
dc.date.accessioned2021-05-12T16:30:19Z-
dc.date.available2018-06-27-
dc.date.available2021-05-12T16:30:19Z-
dc.date.issued2018-06-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20030-
dc.description.abstractThis Public Relations Program aimed to develop a communication plan for the Pestalozzi João Pessoa Association in which an institutional research was conducted through a briefing where it was possible to know the organization. It was found useful to suggest actions planned according to the necessity presented with during the preparation of the program. We structured and applied an opinion survey with the organization's public, in which we could list hypotheses of problems during the construction of the investigation. The results presented in the applied research made it possible to develop strategic actions aimed at communicational improvements at Pestalozzi João Pessoa. Therefore, we emphasize that before the thirteen actions proposed, we applied seven, aiming at this possible communication improvement in the organization: Afternoon Tea at Pestalozzi João Pessoa, D Day of Employability, Proposing Models of Minutes, Workshop: How to make chocolate, Beauty Day, Women's Health Lecture and Campaign - Facebook on Mother's Day. At the end of the Public Relations program, we evaluate the importance of the Public Relations professional within Third Sector organizations and how this can be able to structure and strengthen an improvement in relationships through implements that allow the construction of strategies to achieve those objectives.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-05-12T16:30:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JPBL27062018.pdf: 4981211 bytes, checksum: 20f983d72789b451b2b687625365638a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-12T16:30:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JPBL27062018.pdf: 4981211 bytes, checksum: 20f983d72789b451b2b687625365638a (MD5) Previous issue date: 2018-06-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectComunicação - Terceiro setorpt_BR
dc.subjectAssociação Pestalozzi - João Pessoa - PBpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titlePrograma de Relações Públicas da Pestalozzi João Pessoa.pt_BR
dc.title.alternativePestalozzi João Pessoa's Public Relations Program.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Andréa Karinne Albuquerque de-
dc.description.resumoEste Programa de Relações Públicas teve como objetivo desenvolver um plano comunicacional para a Associação Pestalozzi João Pessoa na qual, realizou-se uma pesquisa institucional, por meio do briefing onde foi possível conhecer a organização. Constatou-se a utilidade de sugerir ações planejadas de acordo com as necessidades apresentadas durante a elaboração do programa. Estruturamos e aplicamos uma pesquisa de opinião com os públicos da organização, na qual pudemos elencar hipóteses de problemas durante a construção do trabalho. Os resultados apresentados na pesquisa aplicada possibilitaram desenvolver ações estratégicas visando melhorias comunicacionais na Pestalozzi João Pessoa. Sendo assim, destacamos que diante das treze ações propostas, aplicamos sete, visando essa possível melhoria comunicacional na organização, são elas: Chá da Tarde (na Pestalozzi João Pessoa), Dia “D” da Empregabilidade, Propondo Modelos de Ata, Oficina: Como fazer chocolate, Dia da Beleza, Palestra sobre saúde da mulher e Campanha - Facebook no Dia das Mães. Ao final do programa de Relações Públicas avaliamos a importância do profissional das Relações Públicas dentro das organizações do Terceiro Setor e como este pode ser capaz de estruturar e fortalecer uma melhoria nos relacionamentos através de ferramentas que possibilitam a construção de estratégias para atingir tais objetivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesALBUQUERQUE, Antônio Carlos Carneiro de. Terceiro setor: história e gestão das organizações. São Paulo: Summus, 2006. FERNANDES, Rubem César. Terceiro setor: desenvolvimento social sustentável. São Paulo: Paz e Terra, 1997. FRANÇA, Fábio. Conceituação lógica de públicos em relações públicas. In: Estudos de Jornalismo e Relações Públicas. São Paulo: UMESP. n. 1, p. 75 – 77, 82, 101-103, 106-113, jun. 2003. GOLDSTEIN, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. GUTIERREZ, Waldyr. Relações Públicas: processo, funções, tecnologia e estratégias. São Paulo: Summus, 2003. KUNSCH, Waldemar Luiz (orgs.). Relações públicas comunitárias: a comunicação em uma perspectiva dialógica e transformadora. São Paulo: Summus, 2007. TENÓRIO, Fernando G. (Org.). Gestão de ONGs - principais funções gerenciais. 5 ed. São Paulo: FGV, 2001. CALEGARE, Marcelo Gustavo Aguilar e SILVA JUNIOR, Nelson. A “construção” do terceiro setor no Brasil: da questão social à organizacional. Psicologia Política. n. 7 p.129-148, jan./jun. 2009. TENÓRIO, Fernando G. Responsabilidade Social Empresarial. Rio de Janeiro: FGV, 2006.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPBL27062018.pdf4,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons