Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20180Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo, Eulalia Cristina Coelho | - |
| dc.date.accessioned | 2021-06-08T18:50:20Z | - |
| dc.date.available | 2021-01-15 | - |
| dc.date.available | 2021-06-08T18:50:20Z | - |
| dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20180 | - |
| dc.description.abstract | No Abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Alberto Clemente (letras@virtual.ufpb.br) on 2021-06-08T18:50:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ECCA15012021.pdf: 267774 bytes, checksum: 1e6e6ad86c0c2051a7afdf4ca2b21852 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-08T18:50:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ECCA15012021.pdf: 267774 bytes, checksum: 1e6e6ad86c0c2051a7afdf4ca2b21852 (MD5) Previous issue date: 2020-12-04 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Produção Textual | pt_BR |
| dc.subject | Escrita | pt_BR |
| dc.title | Dificuldades na produção textual da turma do 6º ano: fatores causadores | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Henrique, Judithe Genuíno | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho buscou identificar os agentes causadores dos problemas e das dificuldades vividas pelos alunos na produção textual em sala de aula, em uma turma do 6° ano, série que é marcada por uma transição, isto é, por mudanças de ensino. O objeto principal de investigação deste projeto é apontar quais os obstáculos e equívocos são mais frequentes ao se produzir um texto, assim como, qual o meio mais adequado e preferível que colabora com a melhoria de uma construção textual, sempre com a intenção de tratar tais problemas de forma a serem solucionados e, também, evidenciando o papel do professor como orientador para saber avaliar e analisar um texto. O estudo se orientou pelo referencial de autores como Geraldi (1991), Ohuschi (2014), Sercundes (1997), que confirmam a importância da coesão e da coerência nas produções textuais, para obter êxito. A partir de uma pesquisa bibliográfica e da produção de um plano de aula foram levantadas informações e teorias sobre os métodos e roteiros mais assertivos utilizados na produção textual. Com esse embasamento, tal estudo expôs que ainda existem algumas falhas enraizadas nas maneiras arcaicas e ultrapassadas do ensino da língua portuguesa e na escrita das produções textuais. Dessa forma, o trabalho buscou apresentar reflexões acerca das estratégias de ensino, de leitura e escrita, na intenção de colaborar com as produções de métodos/estratégias de ensino, de produção textual, mais assertivos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso EAD) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ECCA15012021.pdf | 261,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
