Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2037
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Amanda Gonçalves de-
dc.date.accessioned2017-09-11T15:40:13Z-
dc.date.available2016-12-01-
dc.date.available2017-09-11T15:40:13Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2037-
dc.description.abstractNão existe abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-11T15:40:13Z No. of bitstreams: 1 AGC01122016: 809190 bytes, checksum: ed8e9312976dacfe092b4e89e442748c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-11T15:40:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AGC01122016: 809190 bytes, checksum: ed8e9312976dacfe092b4e89e442748c (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLetramento matemáticopt_BR
dc.subjectTextos em matemáticapt_BR
dc.subjectAlfabetização matemáticapt_BR
dc.titleTextos em matemática: concepções de professores de uma escola de ensino fundamental da cidade de João Pessoa-PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Azeredo, Maria Alves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0309471026419288pt_BR
dc.contributor.referee1Farias, Severina Andrea Dantas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8415151252488130pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Maria Lúcia-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta como temática o uso de textos em aulas de matemática, atrelado a conceitos sobre letramento Matemático. O propósito é perceber a Matemática não apenas como uma disciplina escolar, mas também como uma área de conhecimento que tem sua importância nas tarefas do dia-a-dia e na formação da cidadania. A pesquisa teve caráter qualitativo, buscou investigar concepções de professoras de uma escola municipal de ensino fundamenta acerca do letramento Matemático, levantando aspectos de sua formação e prática docente. Foi aplicado um questionário que levantava questões sobre o objeto pesquisado, tendo como parâmetros de análise trabalhos de diversos autores, entre eles, Fonseca, Soares, Danyluk. Buscou-se discutir pontos chaves pertinentes ao tema, que norteassem possíveis concepções e práticas docentes sobre o uso de textos em aulas de Matemática e sua contextualização. Os resultados apontaram fragilidade nos conceitos de Letramento Matemático e pouco uso de textos nas aulas de Matemática, aspectos que foram discutidos a luz do referencial teórico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGC01122016790,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.