Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2037
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho, Amanda Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-11T15:40:13Z | - |
dc.date.available | 2016-12-01 | - |
dc.date.available | 2017-09-11T15:40:13Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2037 | - |
dc.description.abstract | Não existe abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-11T15:40:13Z No. of bitstreams: 1 AGC01122016: 809190 bytes, checksum: ed8e9312976dacfe092b4e89e442748c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-11T15:40:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AGC01122016: 809190 bytes, checksum: ed8e9312976dacfe092b4e89e442748c (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramento matemático | pt_BR |
dc.subject | Textos em matemática | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização matemática | pt_BR |
dc.title | Textos em matemática: concepções de professores de uma escola de ensino fundamental da cidade de João Pessoa-PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Azeredo, Maria Alves de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0309471026419288 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Farias, Severina Andrea Dantas de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8415151252488130 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Nunes, Maria Lúcia | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta como temática o uso de textos em aulas de matemática, atrelado a conceitos sobre letramento Matemático. O propósito é perceber a Matemática não apenas como uma disciplina escolar, mas também como uma área de conhecimento que tem sua importância nas tarefas do dia-a-dia e na formação da cidadania. A pesquisa teve caráter qualitativo, buscou investigar concepções de professoras de uma escola municipal de ensino fundamenta acerca do letramento Matemático, levantando aspectos de sua formação e prática docente. Foi aplicado um questionário que levantava questões sobre o objeto pesquisado, tendo como parâmetros de análise trabalhos de diversos autores, entre eles, Fonseca, Soares, Danyluk. Buscou-se discutir pontos chaves pertinentes ao tema, que norteassem possíveis concepções e práticas docentes sobre o uso de textos em aulas de Matemática e sua contextualização. Os resultados apontaram fragilidade nos conceitos de Letramento Matemático e pouco uso de textos nas aulas de Matemática, aspectos que foram discutidos a luz do referencial teórico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AGC01122016 | 790,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.