Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2052Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Albuquerque, Lucélia Porfírio de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-09-12T12:26:21Z | - |
| dc.date.available | 2016-03-09 | - |
| dc.date.available | 2017-09-12T12:26:21Z | - |
| dc.date.issued | 2015-03-24 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2052 | - |
| dc.description.abstract | This monograph seeks to analyze the understanding of concepts and current practices of Educational Management in view the professional image management in a private school in Joao Pessoa, PB. It also intends to reflect on democratic school management, and the role of the manager in order to fertilize the collaboration of the school community in the educational and administrative level decisions. The consequences emphasize the great value of democratic management for fitness education and aim that, although significant progress has already happened, is still necessary to deepen understanding about the matter, extend the spaces for discussion and clustering efforts in the fight by a competent democratic management, essential for improving the quality of education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-12T12:26:21Z No. of bitstreams: 1 LPA09032016: 125124 bytes, checksum: bc230b1748800fd9770990f9d2adb002 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-12T12:26:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LPA09032016: 125124 bytes, checksum: bc230b1748800fd9770990f9d2adb002 (MD5) Previous issue date: 2015-03-24 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Gestão educacional | pt_BR |
| dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
| dc.subject | Práticas educacionais | pt_BR |
| dc.title | As concepções e práticas atuais de gestão educacional em uma escola privada em João Pessoa- PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Alásia Santos Ramos do | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5651792442320329 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Meira, Iranete de Araújo | - |
| dc.contributor.referee2 | Santos, Luciano de Souza | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho monográfico busca analisar a compreensão das concepções e práticas atuais de Gestão Educacional, tendo em vista a imagem do profissional em gestão em uma escola privada em Joao Pessoa-PB. Pretende ainda, refletir sobre a gestão escolar democrática, e o papel do gestor no sentido de abonar a colaboração da comunidade escolar nas decisões de âmbito pedagógico e administrativo. As consequências enfatizam o grande valor da gestão democrática para a aptidão do ensino e visam que, embora já tenham acontecido importantes progressos, ainda se faz necessário aprofundar-se a compreensão em torno da temática, estender os espaços de discussão e aglomeração de esforços na luta por uma gestão democrática competente, condição essencial para melhorar a qualidade na educação. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LPA09032016 | 122,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
