Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIRA DE MENEZES, RAYANNE LIRA-
dc.date.accessioned2021-08-02T18:31:09Z-
dc.date.available2021-07-22-
dc.date.available2021-08-02T18:31:09Z-
dc.date.issued2021-07-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20580-
dc.description.abstractThe theme of this work is the process of developing the visual identity of the Sall brand. The project aims to build a personality for the company and publish the communication services provided by it, through content that presents an aesthetic generated for businesses with a laid-back profile. Based on the concepts proposed in the book "Brand Identity Design", by Alina Wheeler (Alina Wheeler), this project was developed so that the visual identity fulfills its role in providing an association regarding the brand's proposal, contributing to the communication with its target audience.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Olavo Mendes (ccmd@cchla.ufpb.br) on 2021-08-02T18:31:09Z No. of bitstreams: 1 TCC Versão Final - Rayanne Lira.pdf: 2194956 bytes, checksum: 38453dd19b66496dfbaf53de1085c38f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-02T18:31:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Versão Final - Rayanne Lira.pdf: 2194956 bytes, checksum: 38453dd19b66496dfbaf53de1085c38f (MD5) Previous issue date: 2021-07-22en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleIDENTIDADE VISUAL DA SALL: RELATÓRIO SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO DESIGN DE IDENTIDADE DA MARCApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1PESSOA, ALBERTO RICARDO-
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema o processo de desenvolvimento da identidade visual da marca Sall. O projeto tem o propósito de construir uma personalidade para a empresa e publicar os serviços de comunicação atendidos pela mesma, através de conteúdos que apresentam uma estética atrativa para negócios que possuam um perfil despojado. Baseado nos conceitos propostos no livro “Design de Identidade da Marca”, de Alina Wheeler (2008), este projeto foi desenvolvido a fim de que a identidade visual cumpra o seu papel em proporcionar uma associação a respeito da proposta da marca, contribuindo efetivamente na comunicação com seu público-alvo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMídias Digitaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesBUTTLE, Rhett. Por que ter presença digital é essencial para as pequenas empresas. Forbes, 2020. Disponível em: https://forbes.com.br/negocios/2020/08/por-que-ter-presenca-digital-e-essencial-para-as-pequenas-empresas/. Acesso em: 29 jun. 2021. CONSOLO, Cecilia. Marcas: design estratégico. Do símbolo à gestão da identidade corporativa. São Paulo: Blucher, 2015. MUNHOZ, Daniella. Manual de identidade visual: guia para construção. Rio de Janeiro: 2AB, 2009. PEREZ, Clotilde. Gestão e Semiótica da Marca: a Publicidade como Construção e Sustentação Sígnica. Trabalho apresentado na XXX Intercom 2007 – VII Encontro dos Núcleos de Pesquisa em Comunicação NP Publicidade e Propaganda. Disponível em: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1644-1.pdf. Acesso em: 03 jul. 2021 SAMPAIO, Rafael. Marcas de A a Z: como construir e manter marcas de sucesso. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2002. SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z: como usar a propaganda para construir marcas e empresas de sucesso. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 1999. STRUNCK, Gilberto. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. 2. ed. Rio de Janeiro: Rio Books, 2007. WHEELER, Alina. Design de Identidade da Marca. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.pt_BR
dc.subject.cnpq6.09.00.00-8 Comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpq6.09.01.00-4 Teoria da Comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpq6.09.05.00-0 Comunicação Visualpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Mídias Digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Versão Final - Rayanne Lira.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.