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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDA SILVA, JANIELE DIAS-
dc.date.accessioned2021-08-02T18:42:03Z-
dc.date.available2021-07-21-
dc.date.available2021-08-02T18:42:03Z-
dc.date.issued2021-07-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20581-
dc.description.abstractWith the evolution of digital and information technologies, the forms of communication have changed. One of the consequences of this evolutionary process was the possibility of generating and analyzing an immense amount of data regarding the behavior of users on the internet. This study has as its theme the process of building a data-oriented communication and marketing strategy in the context of Big Data. This research has an exploratory and qualitative approach, using bibliographic research and case study as methods. Through bibliographical research, the concepts of Big Data and the attributes that define it are approached; the evolution of marketing and the clarification of what data-driven marketing is; the role of data analytics and the effects of big data extensions in the development of social media strategies. In view of these aspects, the purpose of this study is to understand, through media analysts, how the relationship of the four attributes of Big Data (volume, variety, speed and veracity) occurs and to elucidate the use of data for the construction of marketing actions aimed at producing content on Instagram.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Olavo Mendes (ccmd@cchla.ufpb.br) on 2021-08-02T18:42:03Z No. of bitstreams: 1 TCC JANIELE_DIAS_DA_SILVA _21072021.pdf: 1327855 bytes, checksum: 7f7992358db34c655fd6ce86afaf894d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-02T18:42:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC JANIELE_DIAS_DA_SILVA _21072021.pdf: 1327855 bytes, checksum: 7f7992358db34c655fd6ce86afaf894d (MD5) Previous issue date: 2021-07-21en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMarketing Orientado a Dadospt_BR
dc.subjectAnálise de Dadospt_BR
dc.subjectBig Datapt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleCONVERTENDO DADOS EM CONTEÚDO: BIG DATA E MARKETING ORIENTADO A DADOS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA O INSTAGRAMpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1FALCAO, THIAGO PEREIRA-
dc.description.resumoCom a evolução do digital e das tecnologias da informação, as formas de comunicação mudaram. Uma das consequências desse processo evolutivo, foi a possibilidade de gerar e analisar uma imensa quantidade de dados a respeito do comportamento dos usuários na internet. Este estudo tem como tema o processo de construção de uma estratégia de comunicação e marketing orientados a dados no contexto do Big Data. A presente pesquisa possui abordagem exploratória e qualitativa, utilizando como métodos a pesquisa bibliográfica e entrevistas. Por meio da pesquisa bibliográfica, abordam-se os conceitos de Big Data e os atributos que o definem; a evolução do marketing e o esclarecimento do que vem a ser o marketing orientado a dados; o papel da análise de dados e os efeitos das extensões do Big Data na elaboração de estratégias para as mídias sociais. Tendo em vista esses aspectos, o intuito deste trabalho é compreender, por meio dos analistas de mídia, como se dá a relação dos quatro atributos do Big Data (volume, variedade, velocidade e veracidade) e elucidar a utilização dos dados para a construção de ações de marketing voltado para a produção de conteúdo no Instagram.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMídias Digitaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpq6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propagandapt_BR
dc.subject.cnpq6.09.00.00-8 Comunicaçãopt_BR
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