Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Bruna Nascimento de-
dc.date.accessioned2021-08-12T11:38:32Z-
dc.date.available2021-08-11-
dc.date.available2021-08-12T11:38:32Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20698-
dc.description.abstractThe main concern of a responsible society must be how to make its present reflect positively on the future. Inviting the reader to reflect on how the school environment/space can lead to children's learning would be a way to reach a solution. Therefore, this work has as its theme the school environment and learning in early childhood education. It is necessary to observe this space and, therefore, seek to understand how this school environment influences the development of children in kindergarten. Specifically, the objective is to identify bibliographical references on the subject of the school environment and learning, to understand how the relations Educator / student, student / environment, environment / educator persuade the cognitive of the subjects, to present how the school environment can enable related interferences of the hidden-curriculum thus how to enumerate the lifelong positivity that a suitable learning environment can present.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-08-12T11:38:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BNA11082021.pdf: 401676 bytes, checksum: 098e3c6c2c992b9f6d65bb2703089cd0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-12T11:38:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BNA11082021.pdf: 401676 bytes, checksum: 098e3c6c2c992b9f6d65bb2703089cd0 (MD5) Previous issue date: 2020-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEspaço escolarpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectAprendizagem - educação infantilpt_BR
dc.titleOrganização do espaço escolar como influenciador da aprendizagem na educação infantil: um levantamento bibliográficopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Amorim, Ana Luisa Nogueira de-
dc.description.resumoA principal preocupação de uma sociedade responsável precisa ser a forma de fazer o seu presente refletir positivamente no futuro. Convidar o leitor a refletir como o ambiente/espaço escolar pode influenciar a aprendizagem das crianças seria um caminho para chegar a solução. Sendo assim, o presente trabalho tem como tema o ambiente escolar e aprendizagem na educação infantil. É necessário observar este espaço e para isso buscar entender como este ambiente escolar influencia no desenvolvimento das crianças da educação infantil. Especificamente tive como objetivo identificar referências bibliográficas sobre o assunto do ambiente escolar e aprendizagem, entender como as relações Educador/aluno, aluno/ambiente, ambiente/educador persuadem o cognitivo dos sujeitos, apresentar como o ambiente escolar pode viabilizar interferências positivas do currículo-oculto assim como enumerar a positividade ao longo da vida que um ambiente adequado a aprendizagem pode apresentar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BNA11082021.pdf392,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons