Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20698
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Bruna Nascimento de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-12T11:38:32Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11 | - |
dc.date.available | 2021-08-12T11:38:32Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20698 | - |
dc.description.abstract | The main concern of a responsible society must be how to make its present reflect positively on the future. Inviting the reader to reflect on how the school environment/space can lead to children's learning would be a way to reach a solution. Therefore, this work has as its theme the school environment and learning in early childhood education. It is necessary to observe this space and, therefore, seek to understand how this school environment influences the development of children in kindergarten. Specifically, the objective is to identify bibliographical references on the subject of the school environment and learning, to understand how the relations Educator / student, student / environment, environment / educator persuade the cognitive of the subjects, to present how the school environment can enable related interferences of the hidden-curriculum thus how to enumerate the lifelong positivity that a suitable learning environment can present. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-08-12T11:38:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BNA11082021.pdf: 401676 bytes, checksum: 098e3c6c2c992b9f6d65bb2703089cd0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-08-12T11:38:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BNA11082021.pdf: 401676 bytes, checksum: 098e3c6c2c992b9f6d65bb2703089cd0 (MD5) Previous issue date: 2020-12-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Espaço escolar | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - educação infantil | pt_BR |
dc.title | Organização do espaço escolar como influenciador da aprendizagem na educação infantil: um levantamento bibliográfico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Amorim, Ana Luisa Nogueira de | - |
dc.description.resumo | A principal preocupação de uma sociedade responsável precisa ser a forma de fazer o seu presente refletir positivamente no futuro. Convidar o leitor a refletir como o ambiente/espaço escolar pode influenciar a aprendizagem das crianças seria um caminho para chegar a solução. Sendo assim, o presente trabalho tem como tema o ambiente escolar e aprendizagem na educação infantil. É necessário observar este espaço e para isso buscar entender como este ambiente escolar influencia no desenvolvimento das crianças da educação infantil. Especificamente tive como objetivo identificar referências bibliográficas sobre o assunto do ambiente escolar e aprendizagem, entender como as relações Educador/aluno, aluno/ambiente, ambiente/educador persuadem o cognitivo dos sujeitos, apresentar como o ambiente escolar pode viabilizar interferências positivas do currículo-oculto assim como enumerar a positividade ao longo da vida que um ambiente adequado a aprendizagem pode apresentar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BNA11082021.pdf | 392,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons