Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20705
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorViana Junior, Marcos Antônio-
dc.date.accessioned2021-08-12T15:05:15Z-
dc.date.available2021-07-07-
dc.date.available2021-08-12T15:05:15Z-
dc.date.issued2021-07-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20705-
dc.description.abstractFederal University of Paraíba (UFPB) includes a highly qualified faculty that develops research, teaching and extension. Interested in this study to focus on extension as an educational, cultural, scientific and articulating process between the University and society. And in it, the actions that are dedicated to the toy. The aim of this study was to realize a documental analysis of UFPB extension actions focused on toy in 2020, and the respective relationships with Education and Physical Education. As an instrument for data collection, the electronic platform SIGAA and the website of the Pro-Rectory of Extension were used. The results found show that the toy is understood as a resource in the academic and professional training of physical education, education and related areas, facilitates in the teaching process learning, is related to education for health and stands out as an object of study and field of observation, research and educational practice, having the toy as a contributor in physical education training.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2021-08-12T15:05:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MAVJ22072021.pdf: 1254774 bytes, checksum: d57d62292d633f0e00687a5e254f1bfc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-12T15:05:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MAVJ22072021.pdf: 1254774 bytes, checksum: d57d62292d633f0e00687a5e254f1bfc (MD5) Previous issue date: 2021-07-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO Brinquedo nas ações extensionistas da UFPB : educação, saúde e culturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Marin, Elizara Carolina-
dc.description.resumoA UFPB contempla um corpo docente altamente qualificado que desenvolve ensino, pesquisa e extensão. Interessou neste estudo focar na extensão como processo educativo, cultural, científico e articulador entre a Universidade e a sociedade. E nela, as ações que se dedicam ao brinquedo. O objetivo deste estudo foi realizar análise documental das ações de extensão da UFPB com foco no brinquedo no ano de 2020, e as respectivas relações com a Educação e a Educação Física. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado a plataforma eletrônica SIGAA, site da Pró-reitoria de Extensão. Os resultados encontrados demostram que o brinquedo é entendido como um recurso na formação acadêmica e profissional da educação física, da educação dentre outras áreas, facilita o processo de ensino aprendizagem, tem relação com o educar para saúde e destaca-se como objeto de estudo e campo de observação, pesquisa e prática educativa, tendo o brinquedo como contribuinte na formação em educação física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAVJ22072021.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons