Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMenezes, Gesielle Fernandes Brito Lima de-
dc.date.accessioned2021-08-13T19:18:08Z-
dc.date.available2021-08-13-
dc.date.available2021-08-13T19:18:08Z-
dc.date.issued2017-07-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20727-
dc.description.abstractThe research titled Teaching Practice in Early Childhood Education: the sayings of a teacher in initial teaching situations was guided by the challenge of facing a class and putting in practice her acquired knowledges over the initial formation that in many people have caused anxiety and fear. With regard to early childhood education, the concerns seem even more conflicting. What to work in class? How to organize the contents and/or knowledge of the world? How to evaluate? When to evaluate? And, mainly, why evaluate? Faced with this questioning the main objective of this Project is to discuss in a partial way the mode how children's education is worked in the light of the words of a newly graduated teacher in degree in Pedagogy.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-08-13T19:18:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GFBLM13082021.pdf: 1479254 bytes, checksum: eec6c09a964a4b09bb67a5e6f21ff734 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-13T19:18:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GFBLM13082021.pdf: 1479254 bytes, checksum: eec6c09a964a4b09bb67a5e6f21ff734 (MD5) Previous issue date: 2017-07-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectDinamismopt_BR
dc.titlePrática docente na educação infantil: os dizeres de uma professora em situações iniciais de ensinopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Keliene Christina da-
dc.description.resumoA Pesquisa intitulada Prática Docente Na Educação Infantil: Os Dizeres de uma professora em situações iniciais de ensino foram norteados pelo desafio de enfrentar uma turma e colocar em prática seus conhecimentos adquiridos ao longo de uma formação inicial que há muitos têm causado ansiedade e medo. No que diz respeito à educação infantil, as inquietações parecem ainda mais conflitantes. O que trabalhar? Como organizar os conteúdos e/ou conhecimentos de mundo? Como avaliar? Quando avaliar? E, principalmente, por que avaliar? Diante desse questionamento o principal objetivo do Projeto é discutir de forma parcial o modo como à educação infantil é trabalhada a luz dos dizeres de uma docente em exercício recém-formada em um curso de licenciatura em Pedagogia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFBLM13082021.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons