Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20727
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Menezes, Gesielle Fernandes Brito Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T19:18:08Z | - |
dc.date.available | 2021-08-13 | - |
dc.date.available | 2021-08-13T19:18:08Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20727 | - |
dc.description.abstract | The research titled Teaching Practice in Early Childhood Education: the sayings of a teacher in initial teaching situations was guided by the challenge of facing a class and putting in practice her acquired knowledges over the initial formation that in many people have caused anxiety and fear. With regard to early childhood education, the concerns seem even more conflicting. What to work in class? How to organize the contents and/or knowledge of the world? How to evaluate? When to evaluate? And, mainly, why evaluate? Faced with this questioning the main objective of this Project is to discuss in a partial way the mode how children's education is worked in the light of the words of a newly graduated teacher in degree in Pedagogy. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-08-13T19:18:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GFBLM13082021.pdf: 1479254 bytes, checksum: eec6c09a964a4b09bb67a5e6f21ff734 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-08-13T19:18:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GFBLM13082021.pdf: 1479254 bytes, checksum: eec6c09a964a4b09bb67a5e6f21ff734 (MD5) Previous issue date: 2017-07-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Dinamismo | pt_BR |
dc.title | Prática docente na educação infantil: os dizeres de uma professora em situações iniciais de ensino | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Keliene Christina da | - |
dc.description.resumo | A Pesquisa intitulada Prática Docente Na Educação Infantil: Os Dizeres de uma professora em situações iniciais de ensino foram norteados pelo desafio de enfrentar uma turma e colocar em prática seus conhecimentos adquiridos ao longo de uma formação inicial que há muitos têm causado ansiedade e medo. No que diz respeito à educação infantil, as inquietações parecem ainda mais conflitantes. O que trabalhar? Como organizar os conteúdos e/ou conhecimentos de mundo? Como avaliar? Quando avaliar? E, principalmente, por que avaliar? Diante desse questionamento o principal objetivo do Projeto é discutir de forma parcial o modo como à educação infantil é trabalhada a luz dos dizeres de uma docente em exercício recém-formada em um curso de licenciatura em Pedagogia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GFBLM13082021.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons