Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Pryscila Rafaella Lira-
dc.date.accessioned2017-09-13T14:03:51Z-
dc.date.available2017-01-30-
dc.date.available2017-09-13T14:03:51Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2084-
dc.description.abstractThis study deals with the game in the teaching of mathematics in a class of the 3rd year of elementary school and was developed from the following question: What is the contribution of the game in the teaching-learning process in the classroom? In order to answer this research question, the objective was to investigate how games have contributed to the development of children's learning in the 3rd year of elementary school. The research was divided into two distinct but interrelated phases: the first one, based on the accomplishment of a bibliographical research. The second phase consists of conducting field research. The games facilitate learning by stimulating initiative, perception and concentration in pedagogical activities. And yet, literature analysis has revealed how mathematics aids the development of cognitive, affective, social, and emotional aspects.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-13T14:03:51Z No. of bitstreams: 1 PRLS30012017: 1312394 bytes, checksum: c6677ac75bdcfad4e9ca8bb675b2f0a6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-13T14:03:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PRLS30012017: 1312394 bytes, checksum: c6677ac75bdcfad4e9ca8bb675b2f0a6 (MD5) Previous issue date: 2016-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - matemáticapt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.titleO lúdico no ensino da matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Maciel, Eliane Maria de Meneses-
dc.description.resumoEste estudo aborda sobre o jogo no ensino de matemática numa turma do 3o ano do ensino fundamental e foi desenvolvido a partir da seguinte questão: Qual a contribuição do jogo no processo ensino-aprendizagem em sala de aula? Com a finalidade de responder a esta questão de pesquisa, o objetivo foi Investigar como os jogos têm contribuído no desenvolvimento da aprendizagem de crianças no 3o ano do ensino fundamental. A pesquisa dividiu-se em duas fases distintas, porém interligadas: a primeira, com base na realização de uma pesquisa bibliográfica. A segunda fase, consta da realização da pesquisa de campo. Os jogos facilitam a aprendizagem estimulando a iniciativa, a percepção e a concentração nas atividades pedagógicas. E ainda, a análise da literatura revelou como a matemática auxilia o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, afetivos, sociais e emocionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRLS300120171,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.