Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20903
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Antony Mateus Alves-
dc.date.accessioned2021-08-27T16:42:52Z-
dc.date.available2021-03-26-
dc.date.available2021-08-27T16:42:52Z-
dc.date.issued2021-03-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20903-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2021-08-27T16:42:52Z No. of bitstreams: 1 AMAP27082021.pdf: 441109 bytes, checksum: ecdce765a4b39ea8aa45b01757b7aa5a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-27T16:42:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AMAP27082021.pdf: 441109 bytes, checksum: ecdce765a4b39ea8aa45b01757b7aa5a (MD5) Previous issue date: 2021-03-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstratégias de vendaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectWhatsApppt_BR
dc.titleAnálise do uso das redes sociais para aumento de vendas: estratégias exitosas no ambiente digitalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Firmino, Thaís Teles-
dc.description.resumoDurante a pandemia da COVID-19, as pessoas passaram a estar cada vez mais conectadas às redes sociais. O Instagram e WhatsApp, por exemplo, são canais que permitem, além da interação entre os participantes, a comercialização de produtos e serviços. Diante disso, o presente artigo teve por objetivo compreender como as estratégias aplicadas por meio destas redes sociais digitais contribuíram para o aumento das vendas no período de distanciamento social. Para tanto, foram realizadas como técnicas de coleta entrevistas com empreendedoras e empreendedor de ramos distintos, cliente oculto para verificar o comportamento de suas empresas no Instagram e WhatsApp e a análise dos relatórios financeiros. Realizou-se ainda a uma análise de conteúdo para interpretação dos dados. Como resultados, destacaram-se a aplicação de estratégias de vendas voltadas para o aumento da credibilidade da marca, interação com os clientes e a prática de ofertas com o intuito de impulsionar as vendas, o que, por sua vez, permitiu o sucesso dessas empresas no período de pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMAP27082021.pdf430,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.