Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20938
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Taís Araújo dos-
dc.date.accessioned2021-08-30T18:42:33Z-
dc.date.available2021-07-03-
dc.date.available2021-08-30T18:42:33Z-
dc.date.issued2021-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20938-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2021-08-30T18:42:33Z No. of bitstreams: 1 TAS30082021.pdf: 618426 bytes, checksum: a2c569ea6f79e78bfd37a5d7eb30954d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-30T18:42:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TAS30082021.pdf: 618426 bytes, checksum: a2c569ea6f79e78bfd37a5d7eb30954d (MD5) Previous issue date: 2021-07-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPropósito da marcapt_BR
dc.subjectPosicionamento da marcapt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.titleÉ esse o sonho que sonhei? Um dilema entre ganhar escalabilidade ou manter o propósito da marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lucia Teixeira de-
dc.description.resumoEste caso tem como objetivo levantar uma discussão a respeito de uma decisão de negócio que envolve propósito e valores de marca versus escalabilidade. A narrativa traz a história de Maurício, um jovem que fundou uma marca de pastas de castanhas, inspirado por sua luta para perda de peso e busca por opções de alimentos saborosos e saudáveis. Após tentativas de alavancar o negócio, Maurício recebe uma proposta de uma grande indústria alimentícia que busca expandir o mix de produtos da marca, chamada É Nozes, e trazer o aporte financeiro suficiente para levá-la às prateleiras de supermercados de todo o país. Contudo, ao dizer sim, ele se vê condicionado a perder o domínio sobre a fórmula e ingredientes dos produtos, que passariam a ter componentes não tão saudáveis como ele gostaria. Nesse contexto, surge o dilema de Maurício entre perder os valores da marca ou perder a chance de escalabilidade do seu negócio como ele sempre quis. Assim, a situação apresentada pode contribuir com disciplinas de Marketing e Comportamento do Consumidor, no curso de graduação e pós-graduação lato sensu em Administração ou demais cursos que apresentem disciplinas relacionadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAS30082021.pdf603,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.