Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21151
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDuarte, Renata Freire-
dc.date.accessioned2021-10-05T12:52:15Z-
dc.date.available2021-09-09-
dc.date.available2021-10-05T12:52:15Z-
dc.date.issued2021-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21151-
dc.description.abstractThis study on social inclusion in education aims to contribute to reflections on the process of inclusion of children who suffer from prejudice in the school environment. Its main theme is to address reasons why children are still excluded from schools and their brands. It is characterized as a bibliographical research that has the general objective of promoting discussions on the subject, seeking new perspectives and reflections to change this practice, seeking to point out paths for the inclusion process and guaranteeing access to quality education for all. Currently, cases of exclusion are still identified in schools, which cannot meet the needs of people who need special education. The specific objective is to identify the path taken throughout the history of education, its advances, obstacles and setbacks. The realization of this study is justified by understanding that inclusion in education is gaining more and more space, with increasing importance in our society, so that everyone has their rights guaranteed and respected.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-10-05T12:52:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RFD09092021.pdf: 892052 bytes, checksum: b7c8e3885d24e92c0cf707db56f309f3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-10-05T12:52:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RFD09092021.pdf: 892052 bytes, checksum: b7c8e3885d24e92c0cf707db56f309f3 (MD5) Previous issue date: 2021-07-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.titleInclusão social na educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Norma Maria de-
dc.description.resumoO presente estudo a respeito da inclusão social na educação pretende contribuir com as reflexões sobre o processo de inclusão de crianças que sofrem com preconceitos no ambiente escolar. Tem como tema principal abordar motivos pelos quais ainda existe exclusão de crianças nas escolas e suas marcas. Caracteriza- se como uma pesquisa bibliográfica que tem o objetivo geral de promover discursões acerca do tema buscando novos olhares e reflexões para a mudança dessa prática buscando apontar caminhos para o processo de inclusão e a garantia de acesso ao ensino de qualidade para todos. Atualmente ainda são identificados casos de exclusão nas escolas, que não podem atender as necessidades de pessoas que precisam de um ensino especial. O objetivo específico encontra- se em identificar o caminho percorrido ao longo da história da educação seus avanços, entraves e recuos. Justifica- se a realização do presente estudo por entender que a inclusão na educação ganha cada vez mais espaço, tendo importância cada vez maior em nossa sociedade, para que todos tenham seus direitos garantidos e respeitados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RFD09092021.pdf871,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons