Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Aline Marcolino da-
dc.date.accessioned2021-11-24T17:46:01Z-
dc.date.available2020-12-09-
dc.date.available2021-11-24T17:46:01Z-
dc.date.issued2018-02-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21425-
dc.description.abstractThe present work had as objectives: to provide the student-monitor a greater contact with the teacher's experience; enable the teacher to assist in theoretical and practical classes; assist in the removal of knowledge deficiencies; increase of students' performance in the discipline. Where they both had high repetition; little interaction between theoretical and practical activities; low learning on the part of the students; little participation and motivation of the students. Note the need for monitors to work together with teachers, especially in subjects of a theoretical and practical nature in the area of animal production, since most of the action plans that are registered are from subjects involving field or field practices. laboratory. In view of the established practices in the poultry discipline, the present work seeks to make a brief reflection on the proposed objectives and results achieved through the figure of the monitor, who in addition to developing practices of aid and improvements in the discipline, is still aroused the interest by the teaching.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Laís Santos (laisemanuely@cchsa.ufpb.br) on 2021-11-24T17:46:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlineMarcolinodaSilva_TCC.pdf: 390498 bytes, checksum: dc28ca0e0a1d35460ac218864dfb78f7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-24T17:46:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlineMarcolinodaSilva_TCC.pdf: 390498 bytes, checksum: dc28ca0e0a1d35460ac218864dfb78f7 (MD5) Previous issue date: 2018-02-07en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAviculturapt_BR
dc.titleEstratégias afirmativas no auxílio da produção animalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Ana Patrícia-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivos: propiciar ao aluno-monitor um contato maior com a experiência do professor; possibilitar ao professor auxílio nas aulas teóricas e práticas; auxiliar na supressão das deficiências de conhecimentos necessários; aumento de rendimento dos alunos na disciplina. Onde ambos tinham elevada repetência; pouca interação entre as atividades teóricas e práticas; baixo aprendizado por parte dos discentes; pouca participação e motivação dos alunos. Nota se a necessidade da atuação dos monitores juntos aos docentes, principalmente nas disciplinas de caráter teórico- prático na área de produção animal, uma vez que, a maioria dos planos de ação que estão inscritos, são de disciplinas que envolvem práticas de campo ou de laboratório. Diante das práticas estabelecidas na disciplina de avicultura, o presente trabalho, busca fazer uma breve reflexão acerca dos objetivos propostos e resultados alcançados através da figura do monitor, que além de desenvolver práticas de auxílio e de melhorias na disciplina, ainda é despertado o interesse pela docência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAgropecuáriapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Agrárias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlineMarcolinodaSilva_TCC.pdf381,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons