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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21540
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Daniele Bezerra Silva Almeida-
dc.date.accessioned2021-12-09T19:17:38Z-
dc.date.available2021-07-02-
dc.date.available2021-12-09T19:17:38Z-
dc.date.issued2021-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21540-
dc.description.abstractNo Abstractpt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEducação básica no Brasilpt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.titleEfeitos do ensino remoto emergencial nas práticas escolares de estudantes do fundamental Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Jan Edson Rodrigues-
dc.description.resumoO presente trabalho trata da apresentação de um panorama da educação básica e seu desenvolvimento através do ensino remoto emergencial, doravante denominado ERE, mesmo com as dificuldades geradas pelo isolamento e distanciamento social impostas pela COVID-19. Expõe também como ele tem contribuído para a formação dos discentes da rede privada de ensino, mais especificamente na turma do fundamental I, da escola Nova Escola Crescimento, e os efeitos do ERE nas práticas escolares na pandemia. Para tanto, adotamos como fundamentação teórica conceitos sobre a realidade do ERE no Brasil durante a COVID-19 e a concepção de Xiao e Li (2020) que consideram essa nova modalidade como desafiadora. A metodologia deu-se através de pesquisa quantitativa e qualitativa, aplicada por meio de um questionário destinado aos pais, alunos e professores, com intuito de coletar dados para elucidar o desenvolvimento do ERE considerando descritores básicos como rotinas, práticas, recursos tecnológicos e aprendizagem dos envolvidos. Foi constatado que grande parte dos alunos não está satisfeita com o ERE e as aulas on-line, preferindo as aulas presenciais. Os professores por sua vez, tiveram de adaptar suas aulas para essa nova modalidade de ensino e sentem grande dificuldade para avaliar o desenvolvimento das crianças devido a esse distanciamento. Já os pais, tiveram suas rotinas modificadas para acompanhar seus filhos durante as aulas. Esse estudo demonstra que, mesmo diante das dificuldades, o ERE é uma solução fundamental para o momento pandêmico já que é a única alternativa que possibilita a continuidade da educação nesse momento fragilizado da sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso EAD)

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