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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21751Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Vanderley Neto, Inaldo Matos | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-28T17:13:44Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-08 | - |
| dc.date.available | 2021-12-28T17:13:44Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-02 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21751 | - |
| dc.description.abstract | This research aimed to discuss, through the point of view of the professors of the Department of Finances and Accounting, about academic fraud, its incidence, the impact caused by them, motivating factors and as well as some control methods. The theoretical basis was based on articles and books on academic fraud, and some concepts about the fraud triangle were also used. For the accomplishment of this research, was used the quantitative approach of the data. Data collection was done through a questionnaire applied to professors of the Department of Finances and Accounting of the Universidade Federal da Paraíba. The data allowed an analysis of the perception of teachers about the most frequent fraud in the classroom and methods of combating them. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2021-12-28T17:13:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IMVN28122021.pdf: 636650 bytes, checksum: d3dabc3a46618c4de8114e708ec2fe8e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-28T17:13:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IMVN28122021.pdf: 636650 bytes, checksum: d3dabc3a46618c4de8114e708ec2fe8e (MD5) Previous issue date: 2021-12-02 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Fraude acadêmica | pt_BR |
| dc.subject | Ética | pt_BR |
| dc.subject | Departamento de Finanças e Contabilidade - UFPB | pt_BR |
| dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
| dc.title | Fraude acadêmica: um estudo da percepção dos docentes do departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Echternacht, Tiago Henrique de Souza | - |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa teve por objetivo discorrer, através do ponto de vista dos docentes do Departamento de Finanças e Contabilidade, a respeito da fraude acadêmica, da sua incidência, o impacto causado por elas, fatores de motivação e bem como alguns métodos de controle. A fundamentação teórica foi embasada em artigos e livros sobre a fraude acadêmica, também foi utilizado alguns conceitos sobre triângulo de fraudes. Para a realização desta pesquisa utilizou-se a abordagem quantitativa. O levantamento de dados foi feito através de um questionário aplicado aos docentes do Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba. Os dados possibilitaram uma análise sobre a percepção dos docentes sobre as fraudes mais frequentes em sala de aula e métodos de combatê-las. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Ciências Contábeis | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| IMVN28122021.pdf | 621,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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