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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVanderley Neto, Inaldo Matos-
dc.date.accessioned2021-12-28T17:13:44Z-
dc.date.available2021-12-08-
dc.date.available2021-12-28T17:13:44Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21751-
dc.description.abstractThis research aimed to discuss, through the point of view of the professors of the Department of Finances and Accounting, about academic fraud, its incidence, the impact caused by them, motivating factors and as well as some control methods. The theoretical basis was based on articles and books on academic fraud, and some concepts about the fraud triangle were also used. For the accomplishment of this research, was used the quantitative approach of the data. Data collection was done through a questionnaire applied to professors of the Department of Finances and Accounting of the Universidade Federal da Paraíba. The data allowed an analysis of the perception of teachers about the most frequent fraud in the classroom and methods of combating them.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2021-12-28T17:13:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IMVN28122021.pdf: 636650 bytes, checksum: d3dabc3a46618c4de8114e708ec2fe8e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-28T17:13:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IMVN28122021.pdf: 636650 bytes, checksum: d3dabc3a46618c4de8114e708ec2fe8e (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectFraude acadêmicapt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectDepartamento de Finanças e Contabilidade - UFPBpt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleFraude acadêmica: um estudo da percepção dos docentes do departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Echternacht, Tiago Henrique de Souza-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por objetivo discorrer, através do ponto de vista dos docentes do Departamento de Finanças e Contabilidade, a respeito da fraude acadêmica, da sua incidência, o impacto causado por elas, fatores de motivação e bem como alguns métodos de controle. A fundamentação teórica foi embasada em artigos e livros sobre a fraude acadêmica, também foi utilizado alguns conceitos sobre triângulo de fraudes. Para a realização desta pesquisa utilizou-se a abordagem quantitativa. O levantamento de dados foi feito através de um questionário aplicado aos docentes do Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba. Os dados possibilitaram uma análise sobre a percepção dos docentes sobre as fraudes mais frequentes em sala de aula e métodos de combatê-las.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

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