Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gislaine Ferreira da-
dc.date.accessioned2021-12-30T11:09:52Z-
dc.date.available2021-12-29-
dc.date.available2021-12-30T11:09:52Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21766-
dc.description.abstractPlay in Early Childhood Education is seen as a teaching-learning tool that promotes learning, personal, cultural, and social development, and is also beneficial to the child's mental health. In this sense, the goal of this paper is to understand the play associated with the education act, in terms of its efficiency when assimilating content, as well as to understand the uses and meanings of digital media and games as a dynamic learning tool in childhood and during the literacy stage. Regarding the methodology applied, we highlight the model of qualitative bibliographic research, based on scientific articles, books, and various periodicals. We hope that this work will contribute to the theoretical discussion of the appropriateness and employability of play in Early Childhood Education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-12-30T11:09:52Z No. of bitstreams: 1 GFS29122021.pdf: 440696 bytes, checksum: defe9dd6cfdf0e3a84bfed82f4768c6a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-30T11:09:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GFS29122021.pdf: 440696 bytes, checksum: defe9dd6cfdf0e3a84bfed82f4768c6a (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectEscola - criançapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleA criança e as atividades lúdicas na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Itacyara Viana-
dc.description.resumoO lúdico na Educação Infantil é visto como instrumento de ensino-aprendizagem que propicia a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, cultural e social, sendo benéfico também à saúde mental da criança e facilitadora dos mais variados processos de expressão – socialização, comunicação e construção do conhecimento. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é apresentar o apreender e o brincar associado ao ato educativo, no que diz respeito à sua eficiência quando da assimilação de conteúdo, bem como ao entendimento dos usos e dos significados das mídias e dos jogos digitais como instrumento dinâmico das aprendizagens na infância e no momento da etapa de alfabetização. Quanto à metodologia aplicada, destaca se, neste estudo, a pesquisa bibliográfica qualitativa, tendo por base artigos científicos, livros e periódicos diversos. Esperamos, com este trabalho, contribuir com a discussão teórica da apropriação e da empregabilidade do lúdico na Educação Infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFS29122021.pdf430,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.