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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21885
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Lima, Josiano Ribeiro de | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-20T15:01:31Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07 | - |
dc.date.available | 2022-01-20T15:01:31Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21885 | - |
dc.description.abstract | The general objective of this study is to present a theoretical review of existing national scientific articles, thus contemplating the state of the art on the theme of financial education of public servants in the period from 2011 to 2021. if for carrying out a qualitative research using the bibliographic and exploratory review method. After establishing a filtering and refinement process in the Capes Periodicals and Google Academic databases, a sample of 29 studies on the subject was obtained, which underwent a thorough reading to extract the data that would be grouped into seven categories in order to portray the cultural, political, social and economic particularities involving the theme. The seven categories aim to: identify the distribution of studies over the years, highlighting the research institutions and researchers who developed and published scientific studies on the subject; quantitatively verify the regions that produced the most articles on the subject, as well as the areas that publish the most and the most used research approaches and finally the progress of academic production was explored, analyzing the content of the main results found in the researches through a categorization of the works. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2022-01-20T15:01:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRL20012022.pdf: 386921 bytes, checksum: 89a8ff0e48bd004632b4fce04484bec9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-01-20T15:01:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRL20012022.pdf: 386921 bytes, checksum: 89a8ff0e48bd004632b4fce04484bec9 (MD5) Previous issue date: 2021-11-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira - produção acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Servidores públicos | pt_BR |
dc.subject | Administração Pública | pt_BR |
dc.title | Difusão da educação financeira entre os servidores públicos: uma revisão da literatura | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Carla Calixto da | - |
dc.description.resumo | O objetivo geral do presente estudo é apresentar uma revisão teórica dos artigos científicos nacionais existentes, contemplando, assim, o estado da arte acerca da temática da educação financeira dos servidores públicos no período de 2011 a 2021. Para alcançar o objetivo do trabalho, optou-se por realizar uma pesquisa de natureza qualitativa com a utilização do método de revisão bibliográfica e exploratório. Após o estabelecimento de um processo de filtragem e refinamento nas bases de dados Capes Periódicos e Google Acadêmico foi obtida uma amostra de 29 estudos sobre o tema que passaram por uma leitura minuciosa para extração dos dados que seriam agrupados em sete categorias a fim de retratar as particularidades culturais, políticas, sociais e econômicas, que envolvem a temática. As sete categorias visam: identificar a distribuição de estudos ao longo dos anos, destacando as instituições de pesquisa e os pesquisadores que desenvolveram e publicaram estudos científicos sobre o tema; verificar quantitativamente as regiões que mais produziram artigos sobre a temática, assim como as áreas que mais publicam e as abordagens de pesquisa mais utilizadas e por fim foi explorado o progresso da produção acadêmica analisando o conteúdo dos principais resultados encontrados nas pesquisas por meio de uma categorização dos trabalhos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração Pública |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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