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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21885
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Josiano Ribeiro de-
dc.date.accessioned2022-01-20T15:01:31Z-
dc.date.available2021-12-07-
dc.date.available2022-01-20T15:01:31Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21885-
dc.description.abstractThe general objective of this study is to present a theoretical review of existing national scientific articles, thus contemplating the state of the art on the theme of financial education of public servants in the period from 2011 to 2021. if for carrying out a qualitative research using the bibliographic and exploratory review method. After establishing a filtering and refinement process in the Capes Periodicals and Google Academic databases, a sample of 29 studies on the subject was obtained, which underwent a thorough reading to extract the data that would be grouped into seven categories in order to portray the cultural, political, social and economic particularities involving the theme. The seven categories aim to: identify the distribution of studies over the years, highlighting the research institutions and researchers who developed and published scientific studies on the subject; quantitatively verify the regions that produced the most articles on the subject, as well as the areas that publish the most and the most used research approaches and finally the progress of academic production was explored, analyzing the content of the main results found in the researches through a categorization of the works.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2022-01-20T15:01:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRL20012022.pdf: 386921 bytes, checksum: 89a8ff0e48bd004632b4fce04484bec9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-20T15:01:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRL20012022.pdf: 386921 bytes, checksum: 89a8ff0e48bd004632b4fce04484bec9 (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEducação financeira - produção acadêmicapt_BR
dc.subjectServidores públicospt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.titleDifusão da educação financeira entre os servidores públicos: uma revisão da literaturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Carla Calixto da-
dc.description.resumoO objetivo geral do presente estudo é apresentar uma revisão teórica dos artigos científicos nacionais existentes, contemplando, assim, o estado da arte acerca da temática da educação financeira dos servidores públicos no período de 2011 a 2021. Para alcançar o objetivo do trabalho, optou-se por realizar uma pesquisa de natureza qualitativa com a utilização do método de revisão bibliográfica e exploratório. Após o estabelecimento de um processo de filtragem e refinamento nas bases de dados Capes Periódicos e Google Acadêmico foi obtida uma amostra de 29 estudos sobre o tema que passaram por uma leitura minuciosa para extração dos dados que seriam agrupados em sete categorias a fim de retratar as particularidades culturais, políticas, sociais e econômicas, que envolvem a temática. As sete categorias visam: identificar a distribuição de estudos ao longo dos anos, destacando as instituições de pesquisa e os pesquisadores que desenvolveram e publicaram estudos científicos sobre o tema; verificar quantitativamente as regiões que mais produziram artigos sobre a temática, assim como as áreas que mais publicam e as abordagens de pesquisa mais utilizadas e por fim foi explorado o progresso da produção acadêmica analisando o conteúdo dos principais resultados encontrados nas pesquisas por meio de uma categorização dos trabalhos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração Pública

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