Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPontes, Maria Dilma Santos de-
dc.date.accessioned2017-09-18T11:30:47Z-
dc.date.available2017-01-23-
dc.date.available2017-09-18T11:30:47Z-
dc.date.issued2015-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2208-
dc.description.abstractThis paper discusses the importance and the habit of reading the difficulties of a major literary supporters: the educator. The aim is to discuss the importance of literary reading as a key aspect in the critical construction personnel training reflecting how does the reading presence in the training that is available from Univerdidade, as the pedagogical work in school depends on how this professional was prepared. For this, we conducted a questionnaire proposed thirty graduating students of the 9th period of the Federal University of Paraíba Education Course, I campus, located in João Pessoa, in the year 2015. The data found in this research show us that the Educator It brings a great literary deficiency regarding the practice of reading as a non-mandatory activity only in order to carry out a task or a particular purpose.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-18T11:30:47Z No. of bitstreams: 1 MDSP23012017: 702497 bytes, checksum: bfe4201b29fe6df75db0fd00c7d25ef8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-18T11:30:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MDSP23012017: 702497 bytes, checksum: bfe4201b29fe6df75db0fd00c7d25ef8 (MD5) Previous issue date: 2015-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectProfessor - formaçãopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleA importância da leitura literária na formação do pedagogopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rondon, Roberto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6347953094483795pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, discute-se a importância e as dificuldades do hábito da leitura de um dos principais incentivadores literário: o Pedagogo. O objetivo é discutir a importância da leitura literária como aspecto primordial na construção crítica da formação pessoal refletindo como se dá a presença da leitura na formação que é disponibilizada pela Universidade, visto que o trabalho pedagógico realizado na escola depende de como este profissional foi preparado. Para isto, foi realizado um questionário proposto com trinta alunos concluintes do 9 o período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, campus I, localizado em João Pessoa-PB, no ano de 2015. Os dados encontrados nesta pesquisa nos mostram que o Pedagogo traz uma deficiência literária grande no que concerne à prática da leitura como uma atividade não-obrigatória visando apenas à realização de uma tarefa ou com um fim determinado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MDSP23012017686,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.