Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22243
Tipo: Artigo de Evento
Título: Semiótica e gramática visual em cartazes cinematográficos
Autor(es): Fernandes, Flora
Fernandes, David
Resumo: O cartaz tem uma importante função na comunicação visual. Precisa da persuasão para atrair os leitores comuns, que acabam deixando passar alguns elementos verbais e não verbais. Neste artigo encontrará uma análise das imagens através da gramática visual, e o corpus composto por cartazes de obras cinematográficas atuais, recolhidos de sitos eletrônicos especializados. Metodologicamente entrelaçam os estudos da semiótica desenvolvidos por Charles Sanders Peirce (1974), e a gramática do design visual de Gunther Kress e Theo van Leeuwen.
Abstract: - - -
Palavras-chave: semiótica
gramática visual
cartazes
design
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22243
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Informação, Memória, Cultura e Patrimônio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Semiótica e Gramática Visual em Cartazes Cinematográficos..pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons