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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2231
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Andressa Raquel de Oliveira-
dc.creatorMelo, Anniely Laís Lima-
dc.date.accessioned2017-09-19T11:34:12Z-
dc.date.available2016-03-21-
dc.date.available2017-09-19T11:34:12Z-
dc.date.issued2015-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2231-
dc.description.abstractEste estudio tuvo como objetivo analizar el perfil emocional de los docentes en formación en el Centro de Educación de la Universidad Federal de Paraíba, Campus I. Por lo tanto, tratar de entender lo que las emociones están más presentes en su vida cotidiana, con el primer gol de comprobar cómo emocionalidades éstos pueden contribuir a la práctica pedagógica. El trabajo de campo se llevó a cabo mediante la aplicación de un cuestionario cerrado y el análisis de los datos fue cualitativa y cuantitativa, en la creencia de que tanto no deben ser dicotómica, ya que se complementan entre sí. La comprensión del objeto de estudio se basa en un enfoque teórico anclado en Rafael Bisquerra Alzina, Juan Carlos Pérez-González y Antonio Vallés Arandiga. Después de analizar los datos, se concluye que la empatía está muy presente perfil de la emoción de las guías en la formación, mientras que el miedo, la ansiedad son fuertemente presentes emoões y tener un poder impiden los procesos de aprendizaje y poseer la profesión.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-19T11:34:12Z No. of bitstreams: 1 AROS21032016: 1082803 bytes, checksum: 266df7c4d7845c90215b1345a99c6c98 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-19T11:34:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AROS21032016: 1082803 bytes, checksum: 266df7c4d7845c90215b1345a99c6c98 (MD5) Previous issue date: 2015-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEmoção - pedagogospt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleEmocionalidades em questão: análise do perfil emocional dos pedagogos em formação do Centro de Educação da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gonsalves, Elisa Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5800314750536359pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar o perfil emocional dos pedagogos em formação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, Campus I. Desse modo, buscamos compreender quais emoções estão mais presentes em seu cotidiano, com o objetivo primeiro de verificar de que forma estas emocionalidades podem contribuir para a prática pedagógica. O trabalho de campo foi realizado mediante à aplicação de um questionário fechado e à análise dos dados foi qualitativa e quantitativa, por acreditar que ambas não devem ser dicotomizados, uma vez que se complementam. A compreensão do objeto de estudo foi realizada a partir de uma abordagem teórica ancorada em Rafael Bisquerra Alzina, Juan-Carlos Pérez- González e António Vallés Arandiga. Após a análise dos dados, conclui-se que a empatia é uma emoção presente no perfil dos pedagogos em formação, ao mesmo tempo em que o medo, a ansiedade são emoções fortemente presentes e que possuem um poder de dificultar processos de aprendizagem e o próprio exercício da profissão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

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