Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22451
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RODRIGUES, LETICIA PINHEIRO | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-22T19:49:13Z | - |
dc.date.available | 2022-03-22T19:49:13Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22451 | - |
dc.description.abstract | The present study has objective of analyze the concept of education in the feudal, slavery, and primitive societies until the establishment of capitalism, observing the role of education in all important of education happened in the country since its colonization to the first institutionalization of laws in the educational finances. It’s also important to understand the role of Social Work in the Brazilian education and its concept of education. The main idea was to analyze the social implications that surpass the school’s walls that directly interfere on the performance and continuity of the youth in the public institutions of education, and be able to collaborate effectively with the experiences of the students. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2022-03-22T19:49:13Z No. of bitstreams: 1 TCC versão final.pdf: 1238319 bytes, checksum: d503f94451f730b592c3e93395cd1abf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-22T19:49:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC versão final.pdf: 1238319 bytes, checksum: d503f94451f730b592c3e93395cd1abf (MD5) Previous issue date: 2020-04-01 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho. | pt_BR |
dc.subject | Evasão Escolar. | pt_BR |
dc.subject | Educação. | pt_BR |
dc.subject | Questão Social. | pt_BR |
dc.subject | Serviço Social. | pt_BR |
dc.title | EVASÃO ESCOLAR: UMA EXPRESSÃO DA “QUESTÃO SOCIAL“ | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sticovsky, Marcelo | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo analisar o conceito de educação nas sociedades primitiva, escravista e feudal, até o estabelecimento do capitalismo, observando o papel da educação em todos os momentos importantes da sua relação com o trabalho, fazendo um recorte com o Brasil e como se deu o desenvolvimento histórico da educação desde a colonização até as primeiras leis institucionalizadas no país a respeito da política de educação, entre disputas ideológicas e financiamento educacional. Também se fez importante compreender a relação do Serviço Social na Política de Educação brasileira e seu conceito de educação. Buscou-se analisar os aspectos da “questão social“ que ultrapassam os muros das escolas e interferem diretamente no desempenho e continuidade dos jovens nas instituições públicas de educação e como a prática profissional do Serviço Social pode compreender melhor a evasão escolar e colaborar com a experiencia dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Serviço Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Serviço Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC versão final.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.