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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22954Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Altamir Fagundes dos | - |
| dc.date.accessioned | 2022-06-01T03:18:43Z | - |
| dc.date.available | 2020-12-02 | - |
| dc.date.available | 2022-06-01T03:18:43Z | - |
| dc.date.issued | 2020-11-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22954 | - |
| dc.description.abstract | Teaching English language learning in Brazil is increasingly playing a prominent role in the lives of many people, including living with obstacles that seem unsolved, such as schools without structures, large classes, reduced workload, many teachers with deficient training and without fluency in the English language, discontinuity in the contents and unmotivated students. Given this reality, the work has the general objective of carrying out a literature review about contemporary challenges in the teaching of the English language in Brazil, in order to find answers to the following problems: How has English language teaching been taking place in Brazil? And, what are the possible challenges of teaching English in Brazil in contemporary times and its consequences in the educational process? The adopted methodology is due to a bibliographic study, carried out in several literary works, scientific articles, theses, demonstrating a range of information on the studied subject. The results found with the research were acceptable precisely because it highlights the challenges and efficient ways of improving English teaching, reaching the conclusion that actions such as promoting interaction, cooperation, expanding the worldview of school managers, teachers and students making them more critical and reflective, about the challenges of English Language Teaching in Brazil are extremely important as solutions to the problem raised in this research. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-01T03:18:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCC Altamir Fagundes dos Santos.pdf: 576006 bytes, checksum: d88b8bd3b5d7c3100a1ad07e1466c75e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-06-01T03:18:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCC Altamir Fagundes dos Santos.pdf: 576006 bytes, checksum: d88b8bd3b5d7c3100a1ad07e1466c75e (MD5) Previous issue date: 2020-11-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Desafios | pt_BR |
| dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Brasil | pt_BR |
| dc.subject | Literatura | pt_BR |
| dc.title | Reflexões sobre os desafios contemporâneos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Araújo, Osmar Hélio Alves | - |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 30/05/2022 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 30/05/2022 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no Brasil vem ocupando cada vez mais um papel de destaque na vida de muitas pessoas, inclusive convivendo com obstáculos que parecem sem solução, como escolas sem estruturas, turmas grandes, carga horária reduzida, muitos docentes com formação deficitária e sem fluência no idioma inglês, descontinuidade nos conteúdos e alunos desmotivados. Dada essa realidade, o trabalho tem como objetivo geral realizar uma revisão da literatura acerca dos desafios contemporâneos do ensino da Língua Inglesa no Brasil, a fim de encontrar respostas para as seguintes problemáticas: Como vem ocorrendo o ensino da língua inglesa no Brasil? E, quais os possíveis desafios do ensino da Língua Inglesa no Brasil na contemporaneidade e suas consequências no processo educativo? A metodologia adotada fica por conta de um estudo bibliográfico, realizado em diversas obras literárias, artigos científicos, teses, demonstrando uma gama de informações sobre o tema estudado. Os resultados encontrados com a pesquisa foram aceitáveis justamente por evidenciar os desafios e formas eficientes de melhorias para o ensino do inglês, chegando à conclusão de que ações como promover a interação, a cooperação, ampliando a visão de mundo de gestores escolares, professores e alunos tornando-os mais críticos e reflexivos, sobre os desafios do Ensino da Língua Inglesa no Brasil são extremamente importantes como soluções para o problema levantado na presente pesquisa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
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| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
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