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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22955Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Monteiro, Anaíza de Souza | - |
| dc.date.accessioned | 2022-06-01T03:30:44Z | - |
| dc.date.available | 2020-12-02 | - |
| dc.date.available | 2022-06-01T03:30:44Z | - |
| dc.date.issued | 2020-11-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22955 | - |
| dc.description.abstract | As the English language is considered to be a lingua franca and the most widely used language in the midst of social networks, research is being done on digital literacy and the use of social media in learning English language vocabulary, in order to demonstrate how social media have played a transforming role in vocabulary learning. Therefore, it is necessary to describe what digital literacy is, describe how English language learning happens on social media and discuss the use of English language vocabulary in digital media. Then, a basic research of strategic purpose was carried out, verifying how digital literacy happens, mentioning some digital media that can be used in learning and several words used in social media, which imposes the observation that social media have transformed English language vocabulary learning. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-01T03:30:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCC Anaíza de Souza Monteiro.pdf: 1371502 bytes, checksum: e1e693049ee826965443c3bf73eda6f2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-06-01T03:30:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCC Anaíza de Souza Monteiro.pdf: 1371502 bytes, checksum: e1e693049ee826965443c3bf73eda6f2 (MD5) Previous issue date: 2020-11-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | letramento digital | pt_BR |
| dc.subject | mídias sociais | pt_BR |
| dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | LETRAMENTO DIGITAL: a utilização das mídias sociais na aprendizagem de vocabulário de língua inglesa | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Osias, Juliene Paiva de Araújo | - |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 30/05/2022 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 30/05/2022 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Tendo em vista que a língua inglesa é tida como língua franca e a mais utilizada em meio às redes sociais, pesquisa-se sobre letramento digital e a utilização das mídias sociais na aprendizagem de vocabulário de língua inglesa, a fim de demonstrar como as mídias sociais têm tido um papel transformador na aprendizagem de vocabulário. Para tanto, é necessário descrever o que é letramento digital, descrever como a aprendizagem de língua inglesa acontece nas mídias sociais e discorrer sobre uso de vocabulário de língua inglesa nas mídias digitais. Realizou-se, então, uma pesquisa básica de finalidade estratégica, verificando-se como acontece o letramento digital, mencionando algumas mídias digitais que podem ser usadas na aprendizagem e diversos vocábulos utilizados em redes sociais, o que impõe a constatação de que as mídias sociais têm transformado a aprendizagem de vocabulário de língua inglesa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.relation.references | AYRES, Marcel; CERQUEIRA, Renata; DOURADO, Danila; SILVA, Tarcízio (orgs). #Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, 2010, ISBN 978-85-8045-084-2, disponível em < http://issuu.com/papercliq/docs/ebookmidiassociais >. Acesso em: 25/08/2020 AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de; GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. Contribuições dos letramentos digital e informacional na sociedade contemporânea. Transinformação, Campinas, v. 29, n. 2, p. 163-173, Aug. 2017. Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103- 37862017000200163&lng=en&nrm=iso>. access on 14 Sept. 2020 BORGES, Flavia Girardo Botelho. UM OLHAR RIZOMÁTICO SOBRE O CONCEITO DE LETRAMENTO DIGITAL. Trab. linguist. apl., Campinas, v. 55, n. 3, p. 703-730, dez. 2016. 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| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
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