Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2311
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Anderson Felipe Toscano de-
dc.date.accessioned2017-09-21T17:08:21Z-
dc.date.available2013-04-12-
dc.date.available2017-09-21T17:08:21Z-
dc.date.issued2013-04-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2311-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-21T17:08:21Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AFTB21092017.pdf: 708087 bytes, checksum: 95fd5e05724ddb5dd44a9433645c26ab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-21T17:08:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AFTB21092017.pdf: 708087 bytes, checksum: 95fd5e05724ddb5dd44a9433645c26ab (MD5) Previous issue date: 2013-04-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectDiferencial competitivopt_BR
dc.subjectCabedelo - PBpt_BR
dc.titlePercepções sobre qualidade: um estudo de caso realizado numa empresa de suplemento alimentarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Helal, Diogo Henrique-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770540E6pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4440348A3pt_BR
dc.description.resumoO século XX foi marcado por diversas transformações que implicaram em mudanças também no mundo industrial e empresarial. Dentre essas mudanças, está a comportamental em busca de competitividade por meio da melhoria contínua com qualidade e suas derivações. A percepção do que de fato é qualidade determinou e determina os mais competitivos. Este trabalho consiste em um estudo de caso realizado uma empresa de suplementos alimentares no município de Cabedelo, que faz parte da região metropolitana de João Pessoa na Paraíba. Trate-se de um estudo que visa identificar as percepções que a empresa citada tem acerca da qualidade por parte de seus colaboradores. Para a coleta de dados, foram utilizadas observações participantes e entrevistas semi-estruturadas com colaboradores de todos os níveis de trabalho da empresa. Entre os principais resultados percebidos com esta pesquisa, está a incoerência entre o discurso e a prática sobre qualidade. Os participantes da pesquisa apresentaram conceituações mais diversas sobre o termo e suas peculiaridades, porém poucas iniciativas foram percebidas por parte da empresa e de seus colaboradores para reajustar o discurso com a prática, permitindo, assim, um cenário de dificuldades para a mudança organizacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AFTB21092017.pdf691,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons