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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23148
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Silvaneide Costa de-
dc.date.accessioned2022-06-15T14:17:19Z-
dc.date.available2020-12-02-
dc.date.available2022-06-15T14:17:19Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23148-
dc.description.abstractThe use of digital applications in the teaching of the English language has become increasingly recurrent, configuring itself in a different methodology for learning the English language. In this scenario, the present research had the general objective to identify, through a Systematic Literature Review, how the applications for learning English language have been used in the classroom. As specific objectives, we sought to identify the applications for the teaching of the English language analyzed in the surveys, highlight how the use of applications is made in the English language classes and present benefits and possible obstacles identified in the analyzed surveys. Regarding the methodology, it is a Systematic Literature Review, based on the survey of articles published between the period 2015 to 2020, in journals evaluated in the Qualis CAPES system. The results obtained revealed a variety of applications used for teaching the English language, with free versions, but with only a few functionalities available to users in these versions. Among the main ways of using these applications in the classroom, the use of resources such as games, music, videos, texts, translation, writing, vocabulary and pronunciation stands out, being essential the mediation of the teacher for their use, especially in the face of the need to adapt the content worked in class.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-15T14:17:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 34 - TCC Silvaneide - Versão final.pdf: 936415 bytes, checksum: f0f42b8f77fa08cce9d7c61ca37d5b08 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-15T14:17:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 34 - TCC Silvaneide - Versão final.pdf: 936415 bytes, checksum: f0f42b8f77fa08cce9d7c61ca37d5b08 (MD5) Previous issue date: 2020-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleO uso de aplicativos no ensino da Língua Inglesa: uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Saeger, Márcia Maria de M. Travassos-
dc.creator.LattesCurrículo Lattes não encontrado em 14/06/2022pt_BR
dc.creator.LattesCurrículo Lattes não encontrado em 14/06/2022pt_BR
dc.description.resumoO uso dos aplicativos digitais no ensino da língua inglesa tem se tornado cada vez mais recorrente, configurando-se em uma metodologia diferenciada para o aprendizado dessa língua. Nesse cenário, a presente pesquisa teve como objetivo geral identificar, por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura, como os aplicativos para a aprendizagem de língua inglesa vêm sendo utilizados na sala de aula. Como objetivos específicos, buscou-se identificar os aplicativos para o ensino da língua inglesa analisados nas pesquisas, evidenciar como o uso de aplicativos é feito nas aulas de língua inglesa e apresentar benefícios e possíveis obstáculos identificados nas pesquisas analisadas. Em relação à metodologia, trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura, embasada no levantamento de artigos publicados entre o período de 2015 a 2020, em periódicos avaliados no sistema Qualis CAPES. Os resultados obtidos revelaram uma variedade de aplicativos usados para o ensino da língua inglesa, com versões gratuitas, mas, com apenas algumas funcionalidades disponíveis aos usuários nestas versões. Dentre as principais formas de utilização destes aplicativos em sala de aula, destaca-se o uso de recursos como jogos, músicas, vídeos, textos, tradução, escrita, vocabulário e pronúncia, sendo essencial a mediação do professor para a sua utilização, sobretudo diante da necessidade de adequação dos conteúdos trabalhados nas aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
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