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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23155
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPontes, Adriana Moura de-
dc.date.accessioned2022-06-21T12:47:01Z-
dc.date.available2021-06-17-
dc.date.available2022-06-21T12:47:01Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23155-
dc.description.abstractThis paper aims to examine the importance of Brazil-United States Binational Centers within the History of Language Teaching in Brazil. For this, we conducted a survey in Binational Centers (BNC) present in our country through the application of a questionnaire with subjective questions, which characterizes our research as descriptive/qualitative/quantitative. By reading and analyzing the data, it was possible to know how and when the first institutions were founded and, finally, the impact generated by the presence of these centers and the methodology used by them. There are several contributions that the BNC have given not only to the teaching and learning of the English language in Brazil, among which we can mention the exchange and cultural promotion between Brazil and the United States. The objective of this research is to briefly analyze, based on the result of our sample, the methodology applied in the classroom in relation to the English Language Teaching at 04 (Four) Binational Centers located in Brazil: Associação Brasil – America (ABA) Global Education (Recife PE); Associação Alumni (São Paulo - SP), Casa Thomas Jefferson (Brasília - DF) and Cultural Institute Brazil - United States (ICBEU) – (Manaus - MA) under the International English Access Microscholarship Program). For this, we based on our research on the authors Crystal (2003), Silva (2013), Nogueira (2010), among others.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-21T12:47:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 01 - Adriana Moura - TCC.pdf: 2283378 bytes, checksum: 7ce21d4dacf761ac35e100106c3dcc3d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-21T12:47:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 01 - Adriana Moura - TCC.pdf: 2283378 bytes, checksum: 7ce21d4dacf761ac35e100106c3dcc3d (MD5) Previous issue date: 2021-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectCentro Binacionalpt_BR
dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
dc.titleUm breve olhar sobre a presença, importância e metodologia nos centros binacionais: no âmbito do english access microscholarship program_pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Maria do Rosário Silva-
dc.creator.LattesCurrículo não encontrado em 21/06/2022pt_BR
dc.creator.LattesCurrículo não encontrado em 21/06/2022pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem o objetivo de examinar a importância dos Centros Binacionais BrasilEstados Unidos dentro da História do Ensino de Línguas no Brasil. Para isso, fizemos uma pesquisa nos Centros Binacionais (BNC) presentes em nosso país por meio da aplicação de questionário com perguntas subjetivas, o que caracteriza a nossa pesquisa como descritiva/qualificativa/quantitativa. Por meio da leitura e análise dos dados, foi possível conhecer como e quando foram fundadas as primeiras instituições e, finalmente o impacto gerado pela presença desses centros e da metodologia utilizada. São diversas as contribuições que os BNC têm dado não só para o Ensino e Aprendizado da Língua Inglesa no Brasil dentre essas podemos mencionar o intercâmbio e a promoção cultural entre Brasil e Estados Unidos. O objetivo dessa pesquisa é analisar brevemente com base no resultado de nossa amostra, a metodologia aplicada em sala de aula em relação ao Ensino de Língua Inglesa nos 04 (Quatro) Centros Binacionais localizados no Brasil: Associação Brasil – América (ABA) Global Education (Recife - PE), Associação Alumni (São Paulo -SP), Casa Thomas Jefferson (Brasília - DF) e Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICBEU) (Manaus - MA) no âmbito do Programa Internacional English Access Microscholarship Program (Programa de Microcursos de Acesso em Inglês). Para isso nos baseamos nos autores Crystal (2003), Silva (2013), Nogueira (2010), dentre outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
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