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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23170
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida Neto, Heleno Alves de-
dc.date.accessioned2022-06-22T14:10:53Z-
dc.date.available2021-06-17-
dc.date.available2022-06-22T14:10:53Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23170-
dc.description.abstractThe purpose of this research is to verify the perception of English language teachers about the implementation of remote teaching in public schools. In an atypical moment experienced worldwide from March 2020 on, and with the necessity of establishing social distance as a way to combat the pandemic of COVID 19, it was necessary implementing the remote education in Brazil, instituted through ordinances and decrees and it was possible only with the Information and Communication Technologies (ICT) helping. Therefore, in order to verify the impacts caused by remote education in the school community, this work presents a field survey, through the application of a semi-structured questionnaire, applied to five English teachers from four state public schools in the city of Areia-PB. The results point to the need for a reassessment of the entire process, as the current lack of technological resources and Internet access in public schools tends to make remote teaching ineffective. In addition, professional training and the creation of public policies that value both the teacher and the importance of English language teaching are fundamental to be reviewed in order to improve the teaching quality.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-22T14:10:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 07 - Heleno Alves - TCC.pdf: 1004465 bytes, checksum: 93ff5898d751f2eab7d6cc5130bdecac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-22T14:10:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 07 - Heleno Alves - TCC.pdf: 1004465 bytes, checksum: 93ff5898d751f2eab7d6cc5130bdecac (MD5) Previous issue date: 2021-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.titleA pandemia da COVID 19 e a Educação: Impactos do trabalho remoto no ensino de língua inglesa em escolas públicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fábio Pessoa da-
dc.creator.LattesCurrículo Lattes não encontrado em 21/06/2022pt_BR
dc.creator.LattesCurrículo Lattes não encontrado em 21/06/2022pt_BR
dc.description.resumoO objetivo dessa pesquisa é verificar a percepção dos professores de língua inglesa acerca da implementação do ensino remoto em escolas públicas. Em momento atípico vivido mundialmente a partir de março de 2020 com a necessidade de se estabelecer o distanciamento social como forma de combater a pandemia do COVID 19, fez-se necessário o ensino remoto no Brasil, instituído mediante portarias e decretos, sendo executado com a ajuda das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Sendo assim, com o intuito de verificar os impactos causados pelo ensino remoto na comunidade escolar, este trabalho apresenta uma pesquisa de campo, mediante aplicação de um questionário semiestruturado com cinco professores de inglês de quatro escolas públicas estaduais da cidade de Areia-PB. Os resultados apontam a necessidade de uma reavaliação de todo o processo, pois a atual carência de recursos tecnológicos e de acesso à internet nas escolas públicas tende a tornar o ensino remoto ineficaz. Além disso, a capacitação profissional e a criação de políticas públicas que valorizem tanto o professor quanto a importância do ensino de língua inglesa são pontos fundamentais a serem revistos para que haja melhoria na qualidade do ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
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