Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23327
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Maria Eduarda Felix da-
dc.date.accessioned2022-07-08T18:34:35Z-
dc.date.available2022-07-08-
dc.date.available2022-07-08T18:34:35Z-
dc.date.issued2022-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23327-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the content of Triangles, in the Geometry section of the textbook for students in the 6th year of Elementary II. The textbook referred to was the Mathematics in the 6th year of Elementary School, in the Perspective of BNCC/DRC Skills - Lucas do Rio Verde/MT, produced by: Welvesley da Silva Santos, Sinelza Gonzaga de Melo Azevedo and Márcio Urel Rodrigues. The analysis of the considered text was based on pre-established criteria and fulfilled the underlying function of the analysis work: the analytical -descriptive function, where the strengths and weaknesses of the work were pointed out. This research was based on Gerard Vergnaud's Theory of Conceptual Fields and Raymond Duval's Theory of Semiotic Representation Registers. The analysis process revealed that there is a certain consonance with the above mentioned theories.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2022-07-08T18:34:35Z No. of bitstreams: 1 MEFS08072022 .pdf: 1442918 bytes, checksum: d9be7dc3728f3a8c3169cc85075ee42c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-08T18:34:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MEFS08072022 .pdf: 1442918 bytes, checksum: d9be7dc3728f3a8c3169cc85075ee42c (MD5) Previous issue date: 2022-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectLivro didático - Matemáticapt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectTriângulospt_BR
dc.titleO livro didático de matemática e o ensino de triângulospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dantas, Edison Thadeu Bichara-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o conteúdo de Triângulos, na seção de Geometria do livro didático para alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental II. O livro didático referido foi o de Matemática no 6.º ano do Ensino Fundamental, na Perspect iva das Habilidades da BNCC/DRC – Lucas do Rio Verde/MT, produzido por: Welvesley da Silva Santos, Sinelza Gonzaga de Melo Azevedo e Márcio Urel Rodrigues. A análise do texto considerado foi baseada em critérios preestabelecidos e cumpriu a função subjacente do trabalho de análise: a função analítico-descritiva, onde foram apontados os pontos fortes e fracos da obra. Essa pesquisa foi embasada na Teoria dos Campos Conceituais de Gerard Vergnaud e na Teoria dos Registros de Representação Semiótica de Raymond Duval. O processo de análise revelou haver determinada consonância com as teorias supracitadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEFS08072022 .pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.