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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRmaos, Vitória Alves-
dc.date.accessioned2022-07-12T17:21:45Z-
dc.date.available2021-12-04-
dc.date.available2022-07-12T17:21:45Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23414-
dc.description.abstractEducation has been going through a lot of crucial technological advances recently, especially in the last two years, in which most of the students could not attend a common classroom. Associating the use of these technologies through a common interest between learning and entertainment can generate a great improvement in knowledge of the English language. This paper looks to investigate through research, to demonstrate how Pop Culture can influence the English learning of new generations, such as Generation Z, and how it has influenced the learning of Millennials. The study is based on Ausubel's theory of Meaningful Learning (1982). It is researches based upon a quantitative approach and described character. 57 people aged between 11 and 41 were consulted through an online questionnaire. As a main result, 100% of the interviewees stated that Pop Culture maximized the learning of the English language.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-07-12T17:21:45Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 16 - Vitória - TCC.pdf: 1094278 bytes, checksum: 3da409370777c7c3974b94f139aaa3ec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-12T17:21:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 16 - Vitória - TCC.pdf: 1094278 bytes, checksum: 3da409370777c7c3974b94f139aaa3ec (MD5) Previous issue date: 2021-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagem Significativa.pt_BR
dc.subjectCultura Pop.pt_BR
dc.subjectFerramenta de Aprendizado.pt_BR
dc.subjectGerações Y e Z.pt_BR
dc.titleA Cultura Pop e seus reflexos no ensino-aprendizagem de Língua Inglesapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fábio Pessoa da-
dc.creator.LattesCurrículo Lattes não encontrado em 11/07/2022pt_BR
dc.creator.LattesCurrículo Lattes não encontrado em 11/07/2022pt_BR
dc.description.resumoA educação vem passando por avanços tecnológicos cruciais nos últimos tempos, principalmente nos dois últimos anos em que boa parte dos alunos não pode frequentar uma sala de aula comum. Associar o uso das tecnologias através de um interesse comum entre aprendizado e entretenimento pode gerar um grande aperfeiçoamento no saber da Língua Inglesa. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar como a Cultura Pop pode influenciar o aprendizado das novas gerações, como a geração Z, e como influenciou o aprendizado dos Millennials. O estudo fundamenta-se na teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel (1982). Trata-se de uma pesquisa de abordagem quantitativa e de caráter descritivo. Foram consultadas 57 pessoas com idades entre 11 e 41 anos, através de questionário online. Como resultado principal, tem-se que, das 57 respostas obtidas, 100% dos entrevistados afirmaram que A Cultura Pop maximizou o aprendizado da Língua Inglesa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
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