Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24168Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Costa, Tiago Amorim da | - |
| dc.date.accessioned | 2022-08-03T18:13:12Z | - |
| dc.date.available | 2024-07-20 | - |
| dc.date.available | 2022-08-03T18:13:12Z | - |
| dc.date.issued | 2022-06-01 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24168 | - |
| dc.description.abstract | In recent years, emotion regulation has been studied with more emphasis. Cognitive reappraisal is one of the strategies for emotion regulation. In Brazil there are few instruments that measure this strategy. The r eappraisal ability to reassess challenging everyday i nventiveness t est was proposed to measure the situations, and is composed of eight vignettes, divided between those that generate anger (part I) and those that generate fear (part II). The present study aimed to carry out crosscontext. In stud cultural adaptation studies of this test to the Brazilian y 1, a sample of six specialists, psychologists, was used to assess the semantics, spelling and quality of instructions and items against the presented construct. In study 2, 33 university students participated who evaluated the clarity, semantics and spel ling of instructions and vignettes. The results obtained indicated the suitability of the test for the Brazilian context, which proceeds to the validation phase. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2022-08-03T18:13:12Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) _ (3).pdf: 305726 bytes, checksum: e42c1aaa358527e7df31563fe440cef1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-08-03T18:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) _ (3).pdf: 305726 bytes, checksum: e42c1aaa358527e7df31563fe440cef1 (MD5) Previous issue date: 2022-06-01 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | regulação emocional | pt_BR |
| dc.subject | adaptação transcultural | pt_BR |
| dc.subject | teste de inventividade de reavaliação | pt_BR |
| dc.title | ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO TESTE DE INVENTIVIDADE DE REAVALIAÇÃO | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Galdino, Melyssa Kellyane Cavalcanti | - |
| dc.description.resumo | Nos últimos anos a regulação emocional tem sido estudada com mais ênfase cognitiva é uma das estratégias para regulação das emoções. . A reavaliação No Brasil existem poucos instrumentos que mensuram essa estratégia. O teste de inventividade de reavaliação foi proposto para mensurar a capacidade de reavaliar situações desafiadoras do cotidiano, e é composto por oito vinhetas, divididas entre as que ge ram raiva (parte I) e as que geram medo (parte II). O presente estudo objetivou realizar os estudos de adaptação transcultural desse teste para o contexto brasileiro. No estudo 1, utilizouse uma amostra de seis especialistas, psicólogos, para avaliar a se mântica, ortografia e qualidade das instruções e dos itens frente ao construto apresentado. No estudo 2, participaram 33 universitários que avaliaram a clareza, semântica e ortografia das instruções e vinhetas. Os resultados obtidos indicaram a adequação d o teste para o contexto brasileiro, que segue para a fase de validação. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| _ (3).pdf | 298,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
