Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24168
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Tiago Amorim da-
dc.date.accessioned2022-08-03T18:13:12Z-
dc.date.available2024-07-20-
dc.date.available2022-08-03T18:13:12Z-
dc.date.issued2022-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24168-
dc.description.abstractIn recent years, emotion regulation has been studied with more emphasis. Cognitive reappraisal is one of the strategies for emotion regulation. In Brazil there are few instruments that measure this strategy. The r eappraisal ability to reassess challenging everyday i nventiveness t est was proposed to measure the situations, and is composed of eight vignettes, divided between those that generate anger (part I) and those that generate fear (part II). The present study aimed to carry out crosscontext. In stud cultural adaptation studies of this test to the Brazilian y 1, a sample of six specialists, psychologists, was used to assess the semantics, spelling and quality of instructions and items against the presented construct. In study 2, 33 university students participated who evaluated the clarity, semantics and spel ling of instructions and vignettes. The results obtained indicated the suitability of the test for the Brazilian context, which proceeds to the validation phase.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2022-08-03T18:13:12Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) _ (3).pdf: 305726 bytes, checksum: e42c1aaa358527e7df31563fe440cef1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-03T18:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) _ (3).pdf: 305726 bytes, checksum: e42c1aaa358527e7df31563fe440cef1 (MD5) Previous issue date: 2022-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectregulação emocionalpt_BR
dc.subjectadaptação transculturalpt_BR
dc.subjectteste de inventividade de reavaliaçãopt_BR
dc.titleADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO TESTE DE INVENTIVIDADE DE REAVALIAÇÃOpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Galdino, Melyssa Kellyane Cavalcanti-
dc.description.resumoNos últimos anos a regulação emocional tem sido estudada com mais ênfase cognitiva é uma das estratégias para regulação das emoções. . A reavaliação No Brasil existem poucos instrumentos que mensuram essa estratégia. O teste de inventividade de reavaliação foi proposto para mensurar a capacidade de reavaliar situações desafiadoras do cotidiano, e é composto por oito vinhetas, divididas entre as que ge ram raiva (parte I) e as que geram medo (parte II). O presente estudo objetivou realizar os estudos de adaptação transcultural desse teste para o contexto brasileiro. No estudo 1, utilizouse uma amostra de seis especialistas, psicólogos, para avaliar a se mântica, ortografia e qualidade das instruções e dos itens frente ao construto apresentado. No estudo 2, participaram 33 universitários que avaliaram a clareza, semântica e ortografia das instruções e vinhetas. Os resultados obtidos indicaram a adequação d o teste para o contexto brasileiro, que segue para a fase de validação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
_ (3).pdf298,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons