Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2418Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Camurça, Dayane de O. | - |
| dc.creator | Silva, Kalarkiane Pontes da | - |
| dc.date.accessioned | 2017-09-25T13:17:04Z | - |
| dc.date.available | 2016-06-22 | - |
| dc.date.available | 2017-09-25T13:17:04Z | - |
| dc.date.issued | 2014-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2418 | - |
| dc.description.abstract | ThisworkCompletionofcourse covers thefollowingtopic: atthepracticeofBrazilianSignLanguage whichwilltalkaboutthe 'deaf' and - 'rural Libras Inclusion. in education', A schoolsofthefield, whichwillbeanalyzed thisworkisthepracticeofPoundswiththedeafstudentsactuallyoccurs look in in schoolsfield. Thereforethemethodologypresentedbethroughan interview, held in theschoolfield, with a teacherwhoteaches in a multisseriateroom, wheretheyweremade some questionssuch as: Istheteacherpreparedtomeetdeafstudents? The teachermadecoursePounds, orinterested in doing? Thereis a SignLanguageinterpreter in theclassroom? The schoolhaspedagogicalstructuretoworkwithpeoplewhohave a disability? Inclusion in schoolsandespecially in theclassroomhappens? Thusinitiallypresenttheconceptandhistoryof retrospectiveofdeafeducationand inclusive rural education, education, the legal a frameworks ofdeafeducation, the role ofthetranslatorandinterpremolarpoundsandtheanalysisofthe interview, wheretheresultsrevealedhowdifficulttheinclusionofdeafstudents mainstreamschools. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-25T13:17:04Z No. of bitstreams: 1 DOC22062016: 686434 bytes, checksum: 56a2017fddec0c6270117c09273456cf (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-25T13:17:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOC22062016: 686434 bytes, checksum: 56a2017fddec0c6270117c09273456cf (MD5) Previous issue date: 2014-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão | pt_BR |
| dc.subject | Surdos | pt_BR |
| dc.subject | Educação especial | pt_BR |
| dc.subject | Zona Rural | pt_BR |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.title | Inclusão: um olhar sobre a prática da língua brasileira de sinais - LIBRAS nas escolas do campo | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Livaneide Guedes de Aquino | - |
| dc.contributor.referee1 | Fonseca, Fábio do Nascimento | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4266036935990040 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Dantas, Taísa Caldas | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4468068198777324 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso abordará o seguinte tema: Inclusão. Um olhar sobre a prática da Língua Brasileira de Sinais - Libras nas escolas do campo, onde discorrerá sobre os „surdos‟ e „educação do campo‟, no qual será analisado no decorrer do trabalho se a pratica de Libras com os educandos surdos ocorre efetivamente nas escolas do campo. Para tanto a metodologia apresentada se dar através de uma entrevista, realizada na escola do campo, com uma professora que leciona em uma sala multisseriada, onde foram feitos alguns questionamentos como, por exemplo: O professor está preparado para atender alunos surdos? O professor fez curso de Libras, ou se interessou em fazer? Existe um intérprete de Libras em sala de aula? A escola tem estrutura pedagógica para trabalhar com pessoas que tenham algum tipo de deficiência? A inclusão nas escolas e principalmente em sala de aula acontece? Dessa forma inicialmente apresentaremos o conceito e história da educação do campo, uma retrospectiva da educação dos surdos e da educação inclusiva, os marcos legais da educação dos surdos, o papel do tradutor e intérpre de Libras e a análise da entrevista, onde os resultados revelaram o quanto é difícil à inclusão dos alunos surdos nas escolas regulares. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DOC22062016 | 670,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
