Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrancisco, Célio dos Santos-
dc.creatorLopes, Silmara Raquiele da Silva-
dc.date.accessioned2017-09-25T13:53:16Z-
dc.date.available2017-09-25-
dc.date.available2017-09-25T13:53:16Z-
dc.date.issued2016-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2421-
dc.description.abstractThe object of this paper is to investigate the pedagogical work in Multiseriated classes in SitioAreiaBranca City Sobrado / PB. Specifically the difficulties encountered by teachers and students. The main objective of this work is to look at how to build the project classes of multiple-grade classrooms, and teachers react to this form of teaching. And knowing, monitoring of continuing education that these teachers have. The multigrade classes are much criticized, but for many students is still the only form of education. This research was done at the site AreiaBranca in the city of Sobrado PB. Through the questionnaire, the school teachers Francisco Luis da silva. School Located Rural area where there is the greatest evidence of this type of education, which operates in the form of multiple-grade classrooms with the fourth series and fifth year. We conclude that the multigrade rooms is still a great challenge for teachers and students, but also there is a great neglect of public policies in relation to the subject of research and the lack of information during the graduation. Where the survey results show that teachers were only having knowledge on the subject when they were directly to the pedagogical work in the classroom. But also they had no knowledge of the multigrade classes in its undergraduate, just the normal classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-25T13:53:16Z No. of bitstreams: 1 CSF25092017: 1466192 bytes, checksum: 3c2cf3af8e5c14387c4a727b7e5e90fe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-25T13:53:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CSF25092017: 1466192 bytes, checksum: 3c2cf3af8e5c14387c4a727b7e5e90fe (MD5) Previous issue date: 2016-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectClasses multisseriadaspt_BR
dc.subjectTrabalho pedagógicopt_BR
dc.titleA organização do trabalho pedagogico nas salas multisseriadas da escola do campo no sitio Areia Branca no município de Sobrado/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Aragão, Wilson Honorato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4673228883610996pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca, Fábio do Nascimento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4266036935990040pt_BR
dc.contributor.referee2Dantas, Edson Thadeu Bichara-
dc.description.resumoO objetivo dessa monografia é investigar o trabalho Pedagógico nas classes Multisseriadas no Sitio Areia Branca cidade de Sobrado /PB. Especificamente as dificuldades encontradas pelos professores e alunos. O objetivo principal do trabalho é observar como se constrói o projeto de aulas das salas multisseriadas, como os professores reagem diante dessa forma de ensino. E conhecer, o acompanhamento deformação continuadas que esses professores tem.As classes multisseriadas são muito criticadas, mas para muitos alunos ainda é a única forma de ensino. Esta pesquisa foi feita no sitio Areia Branca na cidade de Sobrado PB. Através da aplicação de questionário, as professoras da escola Francisco Luis da silva. Escola Situada zona Rural onde existe a maior evidencia dessa modalidade de ensino, e que atua na modalidade de salas multisseriadas com as séries do quarto e quinto ano. Concluímos que as salas multisseriadas ainda são uns grandes desafios para os professores e alunos, como também há um grande descaso das políticas publicas em relação ao tema da Pesquisa e a grande falta de informação durante a Graduação. Onde os resultados da pesquisa apontam que os professores só foram ter conhecimento sobre o tema, quando foram diretamente para o trabalho Pedagógico na Sala de aula. Como também não tiveram nenhum conhecimento sobre as classes multisseriadas em sua Graduação, apenas das classes normais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSF250920171,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.