Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Mariana Celeste Carvalho da Silva de-
dc.date.accessioned2022-08-11T17:40:09Z-
dc.date.available2022-07-22-
dc.date.available2022-08-11T17:40:09Z-
dc.date.issued2022-06-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24220-
dc.description.abstractThe main objective of this technical report is to create, in the form of a prototype, the MPGOA Graduate Portal. Graduate school courses in Brazil are submitted to a Quadrennial Evaluation promoted by CAPES and, thus, must comply with the items demanded in Evaluation Forms. Besides other questions, these items also deal with subjects such as course self-evaluation, graduates follow-up and course visibility in communication media, which are the topics approached in this report. In order to do that, the following concepts are presented: learning, both on individual and organizational level; learning organizations; CAPES evaluation form; self-evaluation; graduates follow-up; internet in Brazil; Digital Information and Communication Technologies. The construction of the Graduate Portal used steps of the Design Thinking process, a methodology applied when prototypes are intended to be created. Questionnaires were also applied with MPGOA’s graduates, whose answers, besides being important elements in the conception of the Portal, also helped the brief data analysis presented here. As a result, the report presents a hyperlink to the MPGOA Graduate Portal, created with Google Sites, conceptually representing the creation of a follow-up mechanism for the graduates from Master’s Program in Learning Organizations Management.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2022-08-08T14:06:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarianaCelesteCarvalhoDaSilvaDeSouza_Dissert.pdf: 2173943 bytes, checksum: 21ea765e7c10db30adcb58eeb0fa6add (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2022-08-11T17:40:09Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarianaCelesteCarvalhoDaSilvaDeSouza_Dissert.pdf: 2173943 bytes, checksum: 21ea765e7c10db30adcb58eeb0fa6add (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-11T17:40:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarianaCelesteCarvalhoDaSilvaDeSouza_Dissert.pdf: 2173943 bytes, checksum: 21ea765e7c10db30adcb58eeb0fa6add (MD5) Previous issue date: 2022-06-03en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
dc.subjectPrototipagempt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectGraduatespt_BR
dc.subjectSelf-evaluationpt_BR
dc.subjectPrototypingpt_BR
dc.titlePortal do egresso: proposta para acompanhamento de egressos do mestrado profissional em Gestão nas Organizações Aprendentespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Prestes, Emília Maria da Trindade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8104627122146105pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9186136304368149pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral deste relatório técnico é construir, em forma de protótipo, o Portal do Egresso MPGOA. Os cursos de pós-graduação no Brasil passam por Avaliação Quadrienal promovida pela CAPES, devendo, portanto, atender a itens exigidos em Fichas de Avaliação. Além de outras questões, esses itens tratam também da autoavaliação do curso, acompanhamento de egressos e visibilidade do curso em mídias de comunicação, que serão os tópicos abordados nesse relatório. Para isso, são apresentados os conceitos de aprendizagem, tanto em nível individual quanto organizacional; organizações aprendentes; ficha de avaliação CAPES; autoavaliação; acompanhamento de egressos; internet no Brasil; e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Na construção do Portal do Egresso, foram utilizadas as etapas do Design Thinking, metodologia utilizada quando se quer empreender protótipos. Também foram aplicados questionários com os egressos e pré-egressos do MPGOA, cujas respostas, além de constituírem elementos importantes na concepção do Portal, serviram também para a breve análise de dados aqui apresentada. Como resultado, apresenta o link do Portal do Egresso MPGOA, criado a partir da plataforma Google Sites, representando conceitualmente a criação de um mecanismo de acompanhamento dos egressos do Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentespt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarianaCelesteCarvalhoDaSilvaDeSouza_Dissert.pdf2,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons