Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Rejailza de Oliveira | - |
dc.creator | Lima, Thaynara dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-25T14:56:10Z | - |
dc.date.available | 2016-10-07 | - |
dc.date.available | 2017-09-25T14:56:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2424 | - |
dc.description.abstract | This work analyzes As COMES Being developed the Management of Municipal Elementary School Marino Eleotério, no municipality of Conde - PB. For IT work with a methodology of descriptive character, que used as research instrument the Questionnaire, an End to draw um profile Member Subjected OS Cultural Research and the interview, the hum From Topic Guide, carried out with the school management, staff, teachers and Students. The objective was, from their statements, understand the type of management experienced in school. The results point A Management Within A Democratic perspective and emphasize the importance of good relationship between the subjects of the school community. However, we understand what is necessary to deepen the understanding of roles of these subjects, expand OS Spaces Discussion and join efforts in the fight For the Effective Participation In the same decision-making processes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-25T14:56:10Z No. of bitstreams: 1 ROS07102016: 688897 bytes, checksum: 73b65b4c27d64c0f2db873ebf950404a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-25T14:56:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROS07102016: 688897 bytes, checksum: 73b65b4c27d64c0f2db873ebf950404a (MD5) Previous issue date: 2016-05-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.title | Gestão de escolas do campo: um olhar sobre a Escola Marino Eleotério do Nascimento, no município de Conde - PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Francisca Alexandre de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4624651671860640 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fonseca, Fábio do Nascimento | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4266036935990040 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Aragão, Wilson Honorato | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4673228883610996 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa como vem sendo desenvolvida a gestão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marino Eleotério, no município de Conde-PB. Para isso trabalhamos com uma metodologia de caráter descritivo, que utilizou como instrumento de pesquisa o questionário, a fim de traçar um perfil sócio cultural os sujeitos da pesquisa e a entrevista, a partir de um tópico guia, realizada com a gestora da escola, funcionários, professores e alunos. O objetivo foi, a partir de suas falas, compreender o tipo de gestão vivenciada na escola. Os resultados apontam uma gestão dentro de uma perspectiva democrática e enfatizam a importância da boa relação entre os sujeitos da comunidade escolar. No entanto, entendemos que há necessidade de se aprofundar a compreensão de papeis destes sujeitos, ampliar os espaços de discussão e unir esforços na luta por uma efetiva participação dos mesmos nos processos de tomada de decisão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROS07102016 | 672,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.