Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Rejailza de Oliveira-
dc.creatorLima, Thaynara dos Santos-
dc.date.accessioned2017-09-25T14:56:10Z-
dc.date.available2016-10-07-
dc.date.available2017-09-25T14:56:10Z-
dc.date.issued2016-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2424-
dc.description.abstractThis work analyzes As COMES Being developed the Management of Municipal Elementary School Marino Eleotério, no municipality of Conde - PB. For IT work with a methodology of descriptive character, que used as research instrument the Questionnaire, an End to draw um profile Member Subjected OS Cultural Research and the interview, the hum From Topic Guide, carried out with the school management, staff, teachers and Students. The objective was, from their statements, understand the type of management experienced in school. The results point A Management Within A Democratic perspective and emphasize the importance of good relationship between the subjects of the school community. However, we understand what is necessary to deepen the understanding of roles of these subjects, expand OS Spaces Discussion and join efforts in the fight For the Effective Participation In the same decision-making processes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-25T14:56:10Z No. of bitstreams: 1 ROS07102016: 688897 bytes, checksum: 73b65b4c27d64c0f2db873ebf950404a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-25T14:56:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROS07102016: 688897 bytes, checksum: 73b65b4c27d64c0f2db873ebf950404a (MD5) Previous issue date: 2016-05-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.titleGestão de escolas do campo: um olhar sobre a Escola Marino Eleotério do Nascimento, no município de Conde - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Francisca Alexandre de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4624651671860640pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca, Fábio do Nascimento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4266036935990040pt_BR
dc.contributor.referee2Aragão, Wilson Honorato-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4673228883610996pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa como vem sendo desenvolvida a gestão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marino Eleotério, no município de Conde-PB. Para isso trabalhamos com uma metodologia de caráter descritivo, que utilizou como instrumento de pesquisa o questionário, a fim de traçar um perfil sócio cultural os sujeitos da pesquisa e a entrevista, a partir de um tópico guia, realizada com a gestora da escola, funcionários, professores e alunos. O objetivo foi, a partir de suas falas, compreender o tipo de gestão vivenciada na escola. Os resultados apontam uma gestão dentro de uma perspectiva democrática e enfatizam a importância da boa relação entre os sujeitos da comunidade escolar. No entanto, entendemos que há necessidade de se aprofundar a compreensão de papeis destes sujeitos, ampliar os espaços de discussão e unir esforços na luta por uma efetiva participação dos mesmos nos processos de tomada de decisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROS07102016672,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.