Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2425Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Pia, Jefferson da Silva | - |
| dc.creator | Figuêiredo, João Pedro dos Anjos | - |
| dc.date.accessioned | 2017-09-26T10:41:50Z | - |
| dc.date.available | 2016-12-12 | - |
| dc.date.available | 2017-09-26T10:41:50Z | - |
| dc.date.issued | 2016-06-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2425 | - |
| dc.description.abstract | Este documento tiene como objetivo presentar algunos conceptos de violencia, mostrando cómo se manifiesta en el entorno escolar y qué emociones están involucrados en comportamientos violentos. Después de identificar la relación de las emociones con este comportamiento, señalamos Educación Emocional como una forma de prevención de la violencia escolar. La investigación bibliográfica es en texto dialogado con el campo teórico de la violencia escolar como Abramovay y Charlot, así como los teóricos de la educación emocional como la que Gonsalves eBisquerra. Llegamos a la conclusión de que la escuela debe estar abierta a nuevas posibilidades, dado que la violencia ha sido en muchos aspectos, por lo que la lucha contra También necesita varias posibilidades, una de ellas, la educación emocional. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-26T10:41:50Z No. of bitstreams: 1 JSP12122016.pdf: 490524 bytes, checksum: 1aa74a9a403fd5d64cb5ac52b3e766e3 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-26T10:41:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JSP12122016.pdf: 490524 bytes, checksum: 1aa74a9a403fd5d64cb5ac52b3e766e3 (MD5) Previous issue date: 2016-06-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Violência - escola | pt_BR |
| dc.subject | Emoções | pt_BR |
| dc.subject | Educação emocional | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | Educação emocional e prevenção à violência escolar | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Gonsalves, Elisa Pereira | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5800314750536359 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem por finalidade apresentar alguns conceitos de violência, mostrando como ela se manifesta no ambiente escolar e quais emoções estão implicadas no comportamento violento. Após identificar a relação das emoções com este comportamento, apontamos a Educação Emocional como um caminho para a prevenção à violência escolar. A pesquisa é de natureza bibliográfica, durante o texto dialogamos com teóricos do campo da violência escolar como Abramovay e Charlot, como também teóricos da Educação Emocional tais quais Gonsalves eBisquerra. Concluímos que a escola precisa estar aberta à novas possibilidades, tendo em vista, que a violência tem vindo de várias formas, então o combate à mesma também necessita de várias possibilidades, uma delas, a Educação Emocional. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JSP12122016.pdf | 479,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
