Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPia, Jefferson da Silva-
dc.creatorFiguêiredo, João Pedro dos Anjos-
dc.date.accessioned2017-09-26T10:41:50Z-
dc.date.available2016-12-12-
dc.date.available2017-09-26T10:41:50Z-
dc.date.issued2016-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2425-
dc.description.abstractEste documento tiene como objetivo presentar algunos conceptos de violencia, mostrando cómo se manifiesta en el entorno escolar y qué emociones están involucrados en comportamientos violentos. Después de identificar la relación de las emociones con este comportamiento, señalamos Educación Emocional como una forma de prevención de la violencia escolar. La investigación bibliográfica es en texto dialogado con el campo teórico de la violencia escolar como Abramovay y Charlot, así como los teóricos de la educación emocional como la que Gonsalves eBisquerra. Llegamos a la conclusión de que la escuela debe estar abierta a nuevas posibilidades, dado que la violencia ha sido en muchos aspectos, por lo que la lucha contra También necesita varias posibilidades, una de ellas, la educación emocional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-26T10:41:50Z No. of bitstreams: 1 JSP12122016.pdf: 490524 bytes, checksum: 1aa74a9a403fd5d64cb5ac52b3e766e3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-26T10:41:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JSP12122016.pdf: 490524 bytes, checksum: 1aa74a9a403fd5d64cb5ac52b3e766e3 (MD5) Previous issue date: 2016-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectViolência - escolapt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectEducação emocionalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEducação emocional e prevenção à violência escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gonsalves, Elisa Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5800314750536359pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade apresentar alguns conceitos de violência, mostrando como ela se manifesta no ambiente escolar e quais emoções estão implicadas no comportamento violento. Após identificar a relação das emoções com este comportamento, apontamos a Educação Emocional como um caminho para a prevenção à violência escolar. A pesquisa é de natureza bibliográfica, durante o texto dialogamos com teóricos do campo da violência escolar como Abramovay e Charlot, como também teóricos da Educação Emocional tais quais Gonsalves eBisquerra. Concluímos que a escola precisa estar aberta à novas possibilidades, tendo em vista, que a violência tem vindo de várias formas, então o combate à mesma também necessita de várias possibilidades, uma delas, a Educação Emocional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSP12122016.pdf479,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.