Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2427Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Gislane de Lima | - |
| dc.creator | Pessoa, Jéssica das Neves | - |
| dc.date.accessioned | 2017-09-26T13:28:50Z | - |
| dc.date.available | 2016-08-25 | - |
| dc.date.available | 2017-09-26T13:28:50Z | - |
| dc.date.issued | 2015 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2427 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to analyze the organization of games with children of different ages, in a study conducted in the Toy University Federal of Paraíba. In the survey were carried out by the researchers, observations and questionnaires with brinquedistas and the coordinator, and also through literature searches related to the topic. They were addressed in our work some key issues for understanding of it, such as: the importance of play, the game, the toy and game that are critical in the development process of children within and outside the Toy Library. So the play is critical to the development of children in any age group, play occurs spontaneously among children and does not occur distinction between sex and age, brinquedistas organize activities for everyone and can, within their means, contribute with children's learning. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-26T13:28:50Z No. of bitstreams: 1 GLS25082016.pdf: 202145 bytes, checksum: 222dfa1354fa80f67457b08ad5c48cf8 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-26T13:28:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GLS25082016.pdf: 202145 bytes, checksum: 222dfa1354fa80f67457b08ad5c48cf8 (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Lúdico - jogos e bricadeiras | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
| dc.title | A importância do brincar no desenvolvimento da criança | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Amorim, Ana Luisa Nogueira de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1580901656147300 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esse trabalho tem como objetivo analisar a organização das brincadeiras com crianças de diferentes faixas etárias, em um estudo realizado na Brinquedoteca da Universidade Federal da Paraíba. Na pesquisa foram realizadas, pelas pesquisadoras, observações e respondidos questionários com as brinquedistas e a coordenadora, e também através de pesquisas bibliográficas relacionadas com o tema. Foram abordados em nosso trabalho alguns temas essenciais para compreensão do mesmo, como: a importância do brincar, a brincadeira, o brinquedo e o jogo, que são fundamentais no processo de desenvolvimento das crianças dentro e fora da Brinquedoteca. Portanto, o brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança em qualquer faixa etária, a brincadeira ocorre de forma espontânea entre as crianças e não ocorre distinção entre sexo e idade, as brinquedistas organizam as atividades para todos e conseguem, dentro de suas possibilidades, contribuir com o aprendizado das crianças. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GLS25082016.pdf | 197,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
