Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Gislane de Lima-
dc.creatorPessoa, Jéssica das Neves-
dc.date.accessioned2017-09-26T13:28:50Z-
dc.date.available2016-08-25-
dc.date.available2017-09-26T13:28:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2427-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the organization of games with children of different ages, in a study conducted in the Toy University Federal of Paraíba. In the survey were carried out by the researchers, observations and questionnaires with brinquedistas and the coordinator, and also through literature searches related to the topic. They were addressed in our work some key issues for understanding of it, such as: the importance of play, the game, the toy and game that are critical in the development process of children within and outside the Toy Library. So the play is critical to the development of children in any age group, play occurs spontaneously among children and does not occur distinction between sex and age, brinquedistas organize activities for everyone and can, within their means, contribute with children's learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-26T13:28:50Z No. of bitstreams: 1 GLS25082016.pdf: 202145 bytes, checksum: 222dfa1354fa80f67457b08ad5c48cf8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-26T13:28:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GLS25082016.pdf: 202145 bytes, checksum: 222dfa1354fa80f67457b08ad5c48cf8 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e bricadeiraspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleA importância do brincar no desenvolvimento da criançapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Amorim, Ana Luisa Nogueira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1580901656147300pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo analisar a organização das brincadeiras com crianças de diferentes faixas etárias, em um estudo realizado na Brinquedoteca da Universidade Federal da Paraíba. Na pesquisa foram realizadas, pelas pesquisadoras, observações e respondidos questionários com as brinquedistas e a coordenadora, e também através de pesquisas bibliográficas relacionadas com o tema. Foram abordados em nosso trabalho alguns temas essenciais para compreensão do mesmo, como: a importância do brincar, a brincadeira, o brinquedo e o jogo, que são fundamentais no processo de desenvolvimento das crianças dentro e fora da Brinquedoteca. Portanto, o brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança em qualquer faixa etária, a brincadeira ocorre de forma espontânea entre as crianças e não ocorre distinção entre sexo e idade, as brinquedistas organizam as atividades para todos e conseguem, dentro de suas possibilidades, contribuir com o aprendizado das crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLARpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLS25082016.pdf197,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.