Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24379
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Sheylla Sulamyta Monteiro-
dc.date.accessioned2022-09-01T17:02:53Z-
dc.date.available2022-09-01-
dc.date.available2022-09-01T17:02:53Z-
dc.date.issued2019-09-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24379-
dc.description.abstractThis study aimed to identify, map, analyze and audit the organizational processes existing in a company that operates in the events area in João Pessoa, PB, Brazil, aiming at adding value to the company by identifying and mapping the processes and suggesting improvement plans for critical business processes. The methodology used in this work was conducted through a case study, through bibliographical research, exploratory nature and qualitative character. The data collection was performed from on-site observations, interviews and questionnaires with the directors and employees, to obtain information about the activities and processes performed in the company. As a result, it was obtained the elaboration of sector activity flows, process maps and the survey of improvement opportunities, which were presented to the directors. However, it was possible to conclude that the proposed overall objective was achieved, contributing to improvements for the company, providing standardized activities, optimized communication between sectors, goals and implemented routines. As a suggestion for the company, it is important to implement indicators, elaborate a strategy plan to assist the organization in achieving market positioning and its objectives, as well as the establishment of a marketing department. For future studies, the use of prioritization methods and quality tools is suggested.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2022-09-01T17:02:53Z No. of bitstreams: 1 tcc PINTO_SheyllaSulamytaMonteiro.pdf: 2901022 bytes, checksum: 05844cab4d9263b16f80fb7a5a5ecdeb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-01T17:02:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc PINTO_SheyllaSulamytaMonteiro.pdf: 2901022 bytes, checksum: 05844cab4d9263b16f80fb7a5a5ecdeb (MD5) Previous issue date: 2019-09-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectCadeia de valorpt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.titleContribuição Da Análise E Melhoria Dos Processos Na Execução Operacional Em Uma Empresa De Eventospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jailson Ribeiro de-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo de identificar, mapear, analisar e auditar os processos organizacionais existentes em uma empresa que atua na área de eventos em João Pessoa, PB, Brasil, objetivando a agregação valor à empresa por meio de identificação e mapeamento dos processos e sugerindo planos de melhoria para os processos críticos aos setores da empresa. O método utilizado neste trabalho foi conduzido através de um estudo de caso, realizado por meio de pesquisas bibliográficas, de cunho exploratório e caráter qualitativo. A coleta dos dados foi realizada a partir de observações in loco, entrevistas e questionários com a diretoria e colaboradores, para obter informações acerca das atividades e dos processos realizados na empresa. Como resultado, foram obtidos a elaboração de fluxos de atividades dos setores, o mapeamento dos processos e o levantamento das oportunidades de melhoria, as quais foram apresentados aos diretores da empresa.De uma maneira geral, foi possível concluir que o objetivo geral proposto foi atingido, contribuindo com melhorias para a empresa, proporcionando atividades com maior grau de padronização, melhorias na comunicação entre os setores, definição de metas e rotinas implantadas. Como sugestão para a empresa, observou-se que é importante a implantação de indicadores de desempenho, elaboração de um plano de estratégias para auxiliar a organização no alcance de posicionamento de mercado e seus objetivos, bem como estruturação de um departamento de marketing. Sugere-se para estudos futuros a serem desenvolvidos na empresa, a utilização de métodos de priorização e a aplicação de ferramentas de gestão qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc PINTO_SheyllaSulamytaMonteiro.pdf2,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.