Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2441
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Karla Furtunato da-
dc.date.accessioned2017-09-26T20:44:15Z-
dc.date.available2015-02-24-
dc.date.available2017-09-26T20:44:15Z-
dc.date.issued2015-02-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2441-
dc.description.abstractThis paper discusses the theme of Curriculum Stage Analysis Management Course Supervised at the Federal University of Paraíba. The choice of theme is justified by the need to evaluate the contribution of Supervised for the professional development of students Administration Course, as the stage makes up the beginning of an important learning experience for professional practice, as emerges as an opportunity for students apply in practice the knowledge acquired in the classroom. Thus, the research problem sought to answer "what is the contribution of curricular supervised the professional development of trainees of the course of Directors of Federal University of Paraíba." The objectives to answer the question problem were defined by evaluating the importance of training for the professional development of Administration for the students, identify difficulties and the advantages and disadvantages perceived by trainees at work. An applied research was carried out, with a quantitative approach, descriptive and in accordance with the objectives, the data were collected through a questionnaire and analyzed quantitatively, through charts and tables. Thus, the results showed the perception of trainees in relation to carrying out the activities on stage, providing professional development. Overall, the study identified some points to be improved on the stage, which can be passed by the fact that organizations still use the trainees to perform activities that do not allow them to obtain new knowledge and experience essential practices for their future profession.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-26T20:44:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) KFC26092017.pdf: 1252756 bytes, checksum: 279a352d5a7f41f2c6f0454d0b05619e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-26T20:44:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) KFC26092017.pdf: 1252756 bytes, checksum: 279a352d5a7f41f2c6f0454d0b05619e (MD5) Previous issue date: 2015-02-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectESTÁGIOS SUPERVISIONADOSpt_BR
dc.subjectDESENVOLVIMENTO PROFISSIONALpt_BR
dc.subjectCURSO DE ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.subjectUNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)pt_BR
dc.titleAnálise do estágio curricular supervisionado do curso de administração na universidade federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1SANCHES, Paula Luciana Bruschi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4466987E1pt_BR
dc.contributor.referee1COELHO, Ana Lúcia de Araújo Lima-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4404315U0pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda como tema a Análise do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Administração na Universidade Federal da Paraíba. A escolha do tema é justificada pela necessidade de avaliar a contribuição do Estágio Curricular Supervisionado para o desenvolvimento profissional dos estudantes do Curso de Administração, visto que o mesmo compõe o início de um aprendizado importante para o exercício profissional e surge como uma oportunidade para os alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Dessa forma, o problema de pesquisa buscou responder “qual a contribuição do estágio curricular supervisionado no desenvolvimento profissional dos estagiários do curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba”. Os objetivos para responder a questão problema, foram definidos através da avaliação da importância do estágio para o desenvolvimento profissional dos estudantes do curso de Administração, identificação das dificuldades e das vantagens e desvantagens percebidas pelos estagiários no trabalho. Realizou-se uma pesquisa aplicada, com uma abordagem quantitativa, e descritiva de acordo com os objetivos, os dados foram coletados por meio de um questionário e analisados de forma quantitativa, através de gráficos e quadros. Dessa maneira, os resultados encontrados apresentaram a percepção dos estagiários com relação a realização das atividades no estágio, proporcionando o desenvolvimento profissional. O estudo identificou alguns pontos a serem aperfeiçoados no estágio, o que pode ser transcorrido pelo fato das organizações ainda utilizarem os estagiários para executarem atividades que não proporcionam a obtenção de novos conhecimentos e experiências práticas essenciais para a sua futura profissão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KFC26092017.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons