Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24432Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | CORDEIRO DANTAS, ARIÁDNY BRUNA | - |
| dc.date.accessioned | 2022-09-11T13:17:49Z | - |
| dc.date.available | 2022-09-11 | - |
| dc.date.available | 2022-09-11T13:17:49Z | - |
| dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24432 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to explain the perspectives of young high school students at Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Otávio Novais about emergency remote teaching, based on studies in the sociology of education and the sociology of youth. In view of the atypical period for world history, with the Covid-19 pandemic, the importance of the study that consisted of a survey of how this period was in relation to Brazilian basic education, and what paths students took in terms of to teaching and learning. With quantitative and qualitative research, it was possible to analyze emergency remote teaching from the perspective of young students, who were committed to talking about this period and the consequences they perceived in their lives. Consisting of understanding from their profile, this work sought to list what were the challenges of young people to experience this atypical period within the history of the world. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by ccs ufpb (ccs@cchla.ufpb.br) on 2022-09-11T13:17:49Z No. of bitstreams: 1 2021.2 LIC ARÍADNY DANTAS.pdf: 2569969 bytes, checksum: 45fe81423e5ea87f52939abbcae98040 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-11T13:17:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2021.2 LIC ARÍADNY DANTAS.pdf: 2569969 bytes, checksum: 45fe81423e5ea87f52939abbcae98040 (MD5) Previous issue date: 2022-06-21 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino remoto emergencial. Juventude. Escola. Educação. | pt_BR |
| dc.title | O CHÃO VIRTUAL DA ESCOLA: perspectivas dos jovens acerca do ensino remoto emergencial em João Pessoa/PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva Toscano, Geovânia | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo explicitar as perspectivas dos jovens estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Otávio Novais acerca do ensino remoto emergencial, traçado a partir dos estudos da sociologia da educação e da sociologia da juventude. Diante do período atípico para a história mundial, com a pandemia de Covid-19 foi percebido a importância do estudo que consistisse em um levantamento de como foi este período em relação a educação básica brasileira, e quais os caminhos que os estudantes percorreram no que tange ao ensino e aprendizagem. Com pesquisa quantitativa e qualitativa foi possível fazer a análise do ensino remoto emergencial a partir da óptica dos jovens estudantes, que mostraram-se empenhados em falar sobre este período e as consequências que perceberam em suas vidas. Consistindo em compreender a partir do perfil dos mesmos, este trabalho buscou elencar quais foram os desafios dos jovens para vivenciar este período atípico dentro da história do mundo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Sociais | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2021.2 LIC ARÍADNY DANTAS.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
