Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24432
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORDEIRO DANTAS, ARIÁDNY BRUNA-
dc.date.accessioned2022-09-11T13:17:49Z-
dc.date.available2022-09-11-
dc.date.available2022-09-11T13:17:49Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24432-
dc.description.abstractThis work aims to explain the perspectives of young high school students at Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Otávio Novais about emergency remote teaching, based on studies in the sociology of education and the sociology of youth. In view of the atypical period for world history, with the Covid-19 pandemic, the importance of the study that consisted of a survey of how this period was in relation to Brazilian basic education, and what paths students took in terms of to teaching and learning. With quantitative and qualitative research, it was possible to analyze emergency remote teaching from the perspective of young students, who were committed to talking about this period and the consequences they perceived in their lives. Consisting of understanding from their profile, this work sought to list what were the challenges of young people to experience this atypical period within the history of the world.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by ccs ufpb (ccs@cchla.ufpb.br) on 2022-09-11T13:17:49Z No. of bitstreams: 1 2021.2 LIC ARÍADNY DANTAS.pdf: 2569969 bytes, checksum: 45fe81423e5ea87f52939abbcae98040 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-11T13:17:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2021.2 LIC ARÍADNY DANTAS.pdf: 2569969 bytes, checksum: 45fe81423e5ea87f52939abbcae98040 (MD5) Previous issue date: 2022-06-21en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencial. Juventude. Escola. Educação.pt_BR
dc.titleO CHÃO VIRTUAL DA ESCOLA: perspectivas dos jovens acerca do ensino remoto emergencial em João Pessoa/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva Toscano, Geovânia-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo explicitar as perspectivas dos jovens estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Otávio Novais acerca do ensino remoto emergencial, traçado a partir dos estudos da sociologia da educação e da sociologia da juventude. Diante do período atípico para a história mundial, com a pandemia de Covid-19 foi percebido a importância do estudo que consistisse em um levantamento de como foi este período em relação a educação básica brasileira, e quais os caminhos que os estudantes percorreram no que tange ao ensino e aprendizagem. Com pesquisa quantitativa e qualitativa foi possível fazer a análise do ensino remoto emergencial a partir da óptica dos jovens estudantes, que mostraram-se empenhados em falar sobre este período e as consequências que perceberam em suas vidas. Consistindo em compreender a partir do perfil dos mesmos, este trabalho buscou elencar quais foram os desafios dos jovens para vivenciar este período atípico dentro da história do mundo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021.2 LIC ARÍADNY DANTAS.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.